Projeto De Jogo Educacional Em PowerPoint
Artigo: Projeto De Jogo Educacional Em PowerPoint. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: PauloMiranda • 8/5/2014 • 479 Palavras (2 Páginas) • 927 Visualizações
ESCOLA SUPERIOR MADRE CELESTE – ESMAC
CURSO DE BACHARELADO E LICENCIATURA EM HISTÓRIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO III
MS. LILIANE GOLDINHO
PROJETO DE JOGO PEDAGÓGICO
Equipe:
EUZIR SANTOS
FRANCISCO PAULO DA SILVA MIRANDA
ANANINDEU-PA
FEVEREIRO/2014
1- APRESENTAÇÃO
O que segue é o projeto de uma experiência de construção e utilização de um jogo pedagógico desenvolvido em Power point. O designer e o conteúdo foram formados pela equipe através de trocas de opiniões e pesquisas em obras relativas à temática tratada. Outras questões e modificações poderão facilmente ser em implementadas a partir das sugestões e contribuições dos usuários do jogo.
2 – OBJETIVO
Desenvolver um jogo em Power Point que facilite ao alunado o aprendizado de temas na área da história.
3 - OBJETIVOS ESPEFÍCICOS
Proporcionar um aprendizado coletivo através de atividades interpessoais
Favorecer um instrumento educativo que possibilite ao alunado melhor interagir com as mídias digitais
Suscitar o interesse dos alunos por temas históricos
4 - JUSTIFICATIVA
O dedicado professor, seu pincel magnético e o quadro branco já não são suficientes para tocar com sucesso o processo educativo em sala de aula. O advento de novas mídias pede e provoca a escola a buscar outros meios de chamado de atenção e interação com o alunado. Embora muitas escolas já contem que número considerável de computadores, poucas são as que efetivamente desenvolvem projetos que propiciem aos alunos um contato realmente educativo com esses instrumentos tão presente na sociedade atual. Produzir jogos educativos e envolver os alunos nessa experiência, tanto de uso, quanto mesmo da elaboração desses jogos é uma caminho promissor que se apresenta para pedagogos e educadores em geral que estão preocupados em superar o descompasso existente entre a realidade escolar e o universo tecnológico que a cerca.
5 - DESENVOLVIMENTO DO JOGO
5.1 - Título: Pense rápido – Descobrindo a Cabanagem
5.2 - Temática: Revolução Cabana
Público Alvo: alunos do ensino médio
5.3 - Duração aproximada do jogo: 20 minutos
5.4 - Descrição do Jogo:
Trata-se de um conjunto de slides em Power Point com perguntas objetivas sobre a temática, a participação do jogador
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