Projeto Integrado Multidisciplinar V EVI
Casos: Projeto Integrado Multidisciplinar V EVI. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: anaregina.rr • 22/10/2014 • 9.432 Palavras (38 Páginas) • 558 Visualizações
RESUMO
A evolução tecnológica, o aquecimento e até mesmo o desaquecimento da economia, o aumento da oferta de crédito e o alcance de novos mercados estão entre os fatores que elevam significantemente a competitividade das empresas. Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que você tenha uma empresa que conta com vários sistemas, um para lidar com as contas a pagar, um para gerar folhas de pagamento, um para controlar vendas, um para gerenciar impostos, um para analisar metas e desempenho, entre outros. Em vez de existir um ou mais softwares para cada departamento da companhia, não seria melhor contar com uma integração entre eles, de forma que todos fizessem parte de um sistema unificado? É justamente isso que uma solução de ERP oferece. Iremos falar também sobre redes de computadores: As redes de computadores atuais caracterizam-se tanto pela especificidade e variedade das alternativas tecnológicas disponíveis quanto pelos sistemas de comunicação e requisitos necessários em termos
de confiabilidade e capacidade dos meios de transmissão.
O objetivo deste projeto é preparar o aluno universitário, visando sempre á prática na empresa, durante essa fase é que o aluno percebe o valor do conhecimento adquirido durante toda a pesquisa realizada.
Observando de modo real as adaptações da teoria e prática, que são essenciais para exercer de forma eficácia a função de Gestor de TI visa projetos aumentando assim ainda mais a acessibilidade da comunicação entre cliente e empresa.
Mantendo as ferramentas que são gerenciamento de infraestrutura, finanças em TI, economia e mercado e gerencia de recursos humanos, vamos mostrar a melhor maneira para agir com o projeto sem afetar orçamento e prazo.
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO. 06
2- CONCEITO DE ERP, SIGE E COBIT. 07
3- TUTORIAIS SOBRE REDES DE COMPUTADORES. 11
4- PROJETO DE ERP. 14
5- O PROJETO NA PRÁTICA. 17
6- GESTOR DE PROJETOS DE TI NA INFRESTRUTURA. 19
7- PMBOK. 19
8- GESTOR DE RECURSOS HUMANOS EM PROJETOS. 20
9- GESTÃO DE PESSOAS FOCADA EM PROJETOS. 21
10- O QUE É GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE TI. 22
11- A IMPORTANCIA DA FERRAMENTA TCO PARA INFRAESTRUTURA. 23
12- GERENCIAMENTO DE FINANÇAS EM TI. 25
13- OS BENEFICIOS DO GESTOR FINANCEIRO DE TI. 26
14- ATIVIDADES DO PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE FINANÇAS. 28
15- FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO. 28
16- CUSTOS RELACIONADOS COM O PROCESSO DE GERENCIAMENTO DE FINANÇAS. 28
17- ANALISES DE RISCOS. 29
18- MEDIDAS DE CONTROLE E PREVENÇÃO. 30
19- CONCEITO DE ECONOMIA 31
20- ECONOMIA DO CONHECIMENTO. 32
21- MAPEAMENTO COBIT- ITIL E MODELO DE ALINHAMENTO ESTRATEGICO. 33
22- O PROJETO E SEU SUCESSO. 34
23- PRAZOS E ORÇAMENTOS DE PROJETOS EM TI. 36
24-CONCLUSÃO 37
25 – REFERÊNCIAS. 38
1. INTRODUÇÃO
Com os avanços tecnológicos, principalmente na área de software, diversos sistemas integrados de gestão (ERP’s) foram desenvolvidos, amplamente difundidos e implantados em uma grande quantidade de empresas de pequeno, médio e grande porte. O ERP foi construído para ser uma plataforma independente, oferecendo uma arquitetura cliente/servidor além de uma interface gráfica para o usuário. O principal objetivo desse trabalho é estudar e desenvolver um modelo global para a integração dos sistemas de gestão ERP com a produção propriamente dita, atingindo assim, todas as etapas da cadeia de produção, o que dará uma significativa contribuição para a redução de custos e dos tempos de fabricação.
2. CONCEITO DE ERP, SIGE E COBIT
O ERP foi feito para ser uma plataforma independente, dando uma arquitetura cliente/servidor além de uma interface gráfica para nos (o usuário).
No exemplo acima foi dado apenas uma amostra do que será falado a partir de agora sobre o ERP antes de ser lançando o projeto total, para que possamos entender um pouco sobre aquilo que será abordado.
A evolução tecnológica, o aquecimento e até mesmo o desaquecimento da economia, o aumento da oferta de crédito e o alcance de novos mercados estão entre os fatores que elevam significantemente a competitividade das empresas. Para se manter nesse patamar ou para continuar crescendo,
as companhias precisam contar com gerenciamento adequado de seus recursos, dados e procedimentos. Um dos caminhos mais utilizados para isso é a adoção de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning), isto é, de sistemas de gestão empresarial. Estamos explicando o que esse tipo de software significa para uma empresa, quais as suas vantagens e desvantagens, além de outras informações sobre o assunto.
Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que você tenha uma empresa que conta com vários sistemas, um para lidar com as contas a pagar, um para gerar folhas de pagamento, um para controlar vendas, um para gerenciar impostos, um para analisar metas e desempenho, entre outros. Em vez de existir um ou mais softwares para cada departamento da companhia, não seria melhor
...