TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio sobre circuito hidráulico

Por:   •  5/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.078 Palavras (9 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – CAMPUS MOSSORÓ. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HIDRÁULICA E PNEUMÁTICA

(Circuito Hidráulico)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MOSSORÓ / RN

DEZEMBRO / 2015

IBSON CARVALHO ROCHA

ARTHUR GABRIEL

TAYRON FELIPE

TALVANES LOPES DA SILVA

LEONARDO AQUINO FREIRE 

LUCAS GABRIEL DUARTE

LUEVERTON GONÇALVES

VINICIUS LEANDRO

JOÃO PEDRO CARDOSO

EDUARDA FREIRE

TAYANNE MEDEIROS

Turma : 3.2202.1M

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HIDRÁULICA E PNEUMÁTICA

(Circuito Hidráulico)

[pic 6]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 MOSSORÓ / RN 

DEZEMBRO / 2015 

[pic 7]

Bombas podem ser divididas em hidrodinâmicas ou hidrostáticas, a bomba a ser estudada é uma bomba hidrostática onde funciona dando pressão ao fluido, pois no seu regimento interno funciona com variação de volume, por isso recebe essa nomenclatura, hidrostática. Ela funciona de forma axial, onde os componentes atuam no mesmo eixo, e a bomba o motor é ligado ao sistema através de acoplamento.

 

Motor: toda bomba necessita de algo que à impulsione, seja ela motor à lenha, elétrico ou combustão interna. O da bomba em questão é ligada por um motor elétrico, onde sua potencia é determinada de fabrica e não possibilita a sua ajustagem.[pic 8]

[pic 9]

Tampa: a tampa fica em cima do reservatório, serve para encher o reservatório ou completar quando se fizer necessário.

Medidor de fluido: o medido de fluido serve para mostrar o nível em que o fluido do reservatório estar, o da bomba em questão se trata de um medidor por vaso comunicante que é ligado diretamente no reservatório e mostra exatamente onde o fluido se localiza.[pic 10][pic 11]

Termômetro: o da bomba em questão é ligado ao medidor, serve para mostrar a temperatura do fluido dentro do reservatório.

Descarga: tem a função contraria da tampa, serve justamente para retirar o fluido de dentro do reservatório, se localiza no fundo da bomba para que o fluido possa escoar através da ação da gravidade.[pic 12]

Reservatório: reservatório é o local onde se armazena o fluido, o da bomba em questão é convencional, porque a bomba se localiza logo acima do reservatório.

 

Bifurcação: alterna o curso do fluxo.[pic 13]

Válvula de segurança: A pressão máxima do circuito hidráulico pode se controlada com o uso de uma válvula limitadora de pressão normalmente fechada. [pic 14]

Com a via primária da válvula conectada à pressão do sistema, e a via secundária conectada ao tanque, o carretel no corpo da válvula é acionado por um nível predeterminado de pressão, e neste ponto as vias primária e secundária são conectadas, e o fluxo é desviado para o tanque.

Os componentes de uma válvula limitadora de pressão são:1. Cone de vedação; 2. Sede da válvula; 3. Mola; 4. Botão de ajuste; 5. Encaixe do parafuso e 6. Porca de trava. As conexões da válvula limitadora de pressão são: P- Entrada de pressão da bomba e T- Saída para tanque ou dreno.

Válvula de retenção: As válvulas de retenção são aparentemente pequenas quando comparadas aos outros componentes hidráulicos, mas elas são componentes que servem para conexões rápidas dos componentes hidráulicos além de outras funções importantes e muito variadas. [pic 15]

Uma válvula de retenção consiste basicamente de corpo da válvula , vias de entrada e saída e de um assento móvel que é preso por uma mola de pressão. Os componentes de uma válvula de retenção são: 1. Corpo da válvula; 2. Esfera de vedação; 3. Mola. As conexões da válvula de retenção são: A- Engate macho e B- Engate rápido (fêmea).

Válvula Direcional 4 vias e 3 posições, centro fechado: Válvula de controle direcional 4/3 vias, centro fechado, acionada por alavanca e centrada por mola. Uma válvula direcional com um carretel de centro fechado tem as vias P, T, A e B, todas bloqueadas na posição central. Uma condição de centro fechado para o movimento de um atuador, bem como permite que cada atuador individual, no sistema, opere independentemente de um suprimento de força.
Os componentes de uma válvula controladora de fluxo, centro fechado são:1. Carretel; 2. Sede; 3. Mola; 4. Mola; 5. Alavanca; 6. Mecanismo de encosto. As conexões da válvula de controle direcional,  centro fechado são: P – Via de pressão; A – Via de utilização; B – Via de Utilização e T – Via de retorno.
[pic 16]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (546.7 Kb)   docx (596.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com