TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos De

Artigo: Requisitos De. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

Extreme Programming

A extreme programming é o método ágil mais conhecido e amplamente usado. Ele é composto por um conjunto reduzido de práticas de desenvolvimento que se organizam em torno de quatro valores básicos. Essas práticas possuem fortes interrelacionamentos formando um conjunto de elevada sinergia. Isso busca o máximo de valor a cada dia de trabalho da equipe para o seu cliente. Em um curto espaço de tempo o cliente terá um produto que possa ser utilizado, podendo aprender com o mesmo e reavaliar se o que foi desenvolvido é realmente o desejado. Por ser uma metodologia recente, sofre mudanças em suas concepções e, portanto, é comum encontrar variações. A adaptação ao ambiente de desenvolvimento deve ser levada em conta, se um valor trouxer mais prejuízos do que benefícios é necessário relavaliar a utilização desta metodologia. A XP é organizada em torno de um conjunto de práticas e valores que atuam perfeitamente para assegurar um alto retorno do investimento efetuado pelo cliente. A seguir serão apresentados os valores e em seguida as práticas.

Teste em XP

A metodologia XP se baseia no desenvolvimento guiado pelos testes. Mesmo sabendo que é necessário testar para assegurar a qualidade do software, os desenvolvedores deixam essa etapa em segundo plano. Para evitar esse tipo de conceito, a XP busca fazer com que os testes façam parte do processo de programação, sendo considerados parte natural do processo de desenvolvimento. Isso possibilita que de fato os testes alcancem os resultados esperados. O processo de testes é fundamental para a metodologia XP. Ele induz a equipe a adotar a prevenção à correção. O desenvolvimento guiado pelos testes na XP, envolve dois tipos de teste: o teste de aceitação e o teste de unidade. Esse tipo de teste visa simular a interação de um usuário com o sistema, verificando se o software se comporta de maneira adequada. São inseridas uma série de entradas, verificando se as saídas correspondem ao esperado. A XP recomenda que o cliente é quem deve executar os testes de aceitação, pois ele é quem define a estória pra o desenvolvimento a cada iteração. Como muitas vezes o cliente pode encontrar dificuldades para definir os testes, é aceitável que ele faça isso juntamente com um desenvolvedor. Mesmo que o cliente não esteja disponível, é importante definir uma pessoa responsável para os testes que não esteja envolvida diretamente com o código, pois será menos tendenciosa na execução.

Gerenciamento ágil de projetos

O gerenciamento ágil de projetos surgiu entre 2001 e 2004 e está sendo desenvolvido principalmente por pesquisadores da área de software, onde em geral há significativas inovações e os requisitos dos clientes mudam constantemente. Dentre os principais diferenciais apontados pelos autores do APM está o conceito de “visão do produto” na fase inicial do projeto. Em lugar da fase tradicionalmente denominada iniciação, propõe-se outra, denominada de “visão”. Essa fase teria dois objetivos: antecipar o resultado final do produto por meio de uma descrição sintética para a comunidade envolvida no projeto e criar regras claras para o trabalho conjunto.

Escalamento de Métodos ágeis

Devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com