Restaurante Fellini
Ensaios: Restaurante Fellini. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: keillarabelo • 28/4/2014 • 1.443 Palavras (6 Páginas) • 331 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DIVINO TELMO DE LIMA
RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO COM PESSOAS
Morrinhos
2013
DIVINO TELMO DE LIMA
RESTAURANTE FELLINI: GESTÃO COM PESSOAS
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Produção Textual Interdisciplinar Individual.
Profª. Elisete A.Z. de Oliveira
Profª .Gisleine Fregoneze
Profª. Marilucia Ricieri
Profª . Ana Céli Pavão
Profª. Mônica M.Silva
Morrinhos
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO. 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
O QUE E CIPA?
CIPA é uma comissão formada por funcionários da empresa para trabalhar em busca de saúde e segurança do trabalho. A norma que regulamenta a CIPA nas empresas é a NR 5.
O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo de trabalho entre exercer a função para o qual foi contratado e exercer o trabalho voluntário de prevenção.
História da CIPA
A CIPA é muito importante para o bom andamento das questões de Segurança do Trabalho na empresa. Quando CIPA e SESMT conseguem trabalhar em parceria o resultado sempre é positivo.
Surgimento no mundo
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA surgiu a partir da Revolução Industrial na Inglaterra, segunda metade do século XVIII, em decorrência da chegada das máquinas nas empresas e do aumento do número de acidentes e lesões, bem como da necessidade de um grupo que pudesse apresentar sugestões para corrigir possíveis riscos de acidentes no trabalho.
1 Desenvolvimento
O restaurante Fellini foi fundado na cidade do Rio de Janeiro, em maio de 1993, e localizado num sobrado de esquina situado no Leblon, Tem um Buffet com cobrança a peso, compostos por saladas, a iguarias finas,
E é um exemplo de empresa familiar, ela possui 62 funcionários, com as quais divide suas gestão e áreas administrativas, as funções do restaurante Fellini são: Planejamento, organização, administrar e controlar se estão bem definidas juntamente com as demais áreas mais importante são as áreas do Rh, produção (cozinha), Marketing e Finanças o que faz do restaurante um dos mais visitados da região. O proprietário Nelson Laskowsky, realiza reuniões quinzenais para discutir com seus funcionários tudo o que acontece no restaurante, assuntos como, contratações, demissões, atendimento, promoções, cardápios entre outros tópicos, isso tudo são decididos entre os 62 funcionários o que aumenta o desempenho e a produtividade do grupo.
O fato de haver premiações por produtividade que gira mas renda ao funcionário, pode ser considerado como uma contribuição para a melhoria da distribuição de renda, pois distribui os resultados de modo que aumenta o poder de compra do funcionário e isto se torna mais positivo para a economia, significando mais investimentos realizados por um grupo maior de pessoas o que se faz um giro maior e não centralizado na mão de obra de poucos empresários .
Um estabelecimento tem a capacidade de contribuir com a economia tanto da cidade ou do País, pois um aumento de renda e produção dos trabalhadores afetam diversos setores da economia, no caso do Restaurante Fellini, o exemplo dos funcionários e que eles tem benefícios médicos e odontológicos, com isso eles contribuem mais para o desenvolvimento dos estabelecimentos da área de saúde da região.
Com isso primeiramente o restaurante Fellini procura garantir as necessidades básicas de seus funcionários como na pirâmide de Marlow, através da politica de estabilidade no emprego, evidenciada na visão da empresa e dos
...