SETOR QUALIDADE: SETOR QUALIDADE
Por: Grasi Venturini • 18/11/2016 • Trabalho acadêmico • 363 Palavras (2 Páginas) • 425 Visualizações
CAPÍTULO V
SETOR QUALIDADE
SETOR QUALIDADE
Qualidade são ausências, ou seja, quanto menos defeitos melhor a qualidade. A gestão da qualidade pode ser definida como sendo uma atividade coordenada para conduzir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos como o objetivo de garantir completa satisfação das necessidades dos clientes.
Mesmo com a alta demanda o setor conseguiu minimizar os efeitos da falta de habilidades de alguns colaboradores. Na miniempresa MIMUS´S começou com algumas dificuldades para se encontrar, mas logo conseguiu desenvolver suas atividades, demos início aos nossos trabalhos de qualidade.
MISSÃO
Garantir a qualidade de todos os setores, bem como dos produtos, assegurando a eficiência dos produtos e satisfação dos clientes.
VISÃO
Tornar-se referência no mercado, com aprimoramento dos produtos, garantindo sempre a qualidade.
VALORES
- Ética;
- Comprometimento;
- Inovação;
- Simplificação;
- Satisfação.
METAS
Garantir a qualidade total.
CARGO, FUNÇÃO E ATIVIDADES
Cargo: Diretor de qualidade
Função: Aplicar ginástica laboral, comandar, planejar e distribuir tarefas
Atividades: Fiscalizar o processo de produção, fazer relatórios semanais e distribuir tarefas.
Cargo: Assistente de qualidade
Função: Auxiliar o diretor na realização das tarefas
Atividades: Responsável por comandar as atividades quando o diretor não estiver presente e ajudar o mesmo quando precisar.
EQUIPE
Cristiano Garcia da Silva
Grasielle Cruz Venturini
ANDAMENTO DO SETOR
Desde o início das aulas já nos voltamos para o conceito e estruturação do setor, promovendo uma palestra sobre EPI, e foi concluído que não seria necessário o uso de EPI. Depois, houve uma pesquisa sobre etiquetagem do produto acabado, e assim o setor de qualidade ficou apto a fazer etiquetas para os produtos. Houve também uma pesquisa sobre ginástica laboral, e a mesma foi aplicada todos os dias de produção.
O espaço para produção era arrumado e limpado pelo setor de qualidade. Durante toda a produção houve a fiscalização dos produtos pela qualidade, verificando se estava tudo correto.
Não haviam riscos que arriscariam a vida dos funcionários, apenas um pequeno risco ergonômico, pois todos produziam sentados em bancos não apropriados para ficar sentado muito tempo, e a postura ficava incorreta.
ANEXO
[pic 1]
Figura 1: Setor Qualidade arrumando a sala
[pic 2]
Figura 2: Limpeza das mesas
[pic 3]
Figura 3: Ginástica laboral
[pic 4]
Figura 4: Ginástica laboral
[pic 5]
Figura 5: Etiqueta
[pic 6]
Figura 5: Mapa de risco
[pic 7]
Gráfico 1: Reaproveitamento do feltro
...