TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Da Informação Aplicada A Logistica

Dissertações: Tecnologia Da Informação Aplicada A Logistica. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

1º O que é um sistema WMS, e quais os benefícios que ele pode trazer para o planejamento e o controle dos estoques de uma organização?

O sistema WMS, tem sua função de controlar e administrar estoques, o mesmo informa quando esta acabando uma determinada mercadoria, o sistema WMS tem 2 versões, picking by light e picking voice.

O picking by light informa ao usuário do sistema, através de luses onde esta uma determinada mercadoria para montar o pedido.

O Picking voice informa ao usuário atraves de falas parecidas com um GPS, informando ao usuário onde esta localizado a mercadoria e qual a quantidade o usuário deve coletar para formar o pedido.

2º Quais os principais elementos de um sistema MRP?

Auxiliam as empresas a planejar e controlar suas necessidades de recursos. Sua principal funcionalidade é planejar e organizar estoques.

3º Comente as diferenças entre MRP e MRPII?

O MRP usa uma filosofia de planejamento. A ênfase está na elaboração de um plano de suprimentos de materiais, seja interna ou externamente. O MRP considera a fábrica de forma estática, praticamente imutável.

O sistema MRP II ("Manufacturing Resources Planning" - Planejamento dos Recursos da Manufatura) é a evolução natural da lógica do sistema MRP, com a extensão do conceito de modulos e departamentos.

4º O que é, e qual a finalidade do plano mestre de produção?

Representa a desagregação em produtos individualizados do plano de produção agregado, e tem como objetivo auxiliar a decisão dos usuários quanto aos planejamentos das quantidades de itens de demanda independente a serem produzidas e níveis de estoques a serem mantidos. Usando uma técnica chamada rough-cut capacity planning, é possível determinar a viabilidade dos planos de produção quanto a capacidade de produção.

5º Qual é a importancia da estrutura analítica do produto para o sistema MRPII?

Com todos os dados do produto, o sistema MRPII, consegue calcular a quantidade de materiais podemos produzir com o produto cadastrado e quanto tempo ira cosumir essa determinada produção.

6º Comente as principais vantagens dos sistemas MRP e MRPII.

Como o MRP baseia-se na "explosão" dos produtos, levando ao conhecimento detalhado de todos os seus componentes, e, no caso do MRP II, de todos os demais insumos necessários à fabricação, fica fácil o cálculo detalhado voltado justamente para o custeio dos produtos.

Conclusão

Referente aos assuntos abordados em sala de aula, eu pude aprimorar ainda mais os meus conhecimentos, trabalho na área de TI desenvolvendo e analisando sistemas ERP e WMS. Referente a softwares MRP eu pude concluir que é um sistema parecido com ERP, mas é mais voltado para a produção de uma empresa, e com a evolução do mesmo que é o MRP II, ficou ainda mais fácil administrar o departamento de PCP, pois o sistema gera informações muito valiosas como por exemplo: Data prevista de entrega da mercadoria,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com