USO DA FIBRA DE VIDRO E NYLON NA CONFECÇÃO DE MODELOS AERO ESPACIAL
Por: Denizy De Lima Santos Silva • 18/11/2018 • Resenha • 253 Palavras (2 Páginas) • 307 Visualizações
TRABALHO - UNIDADE III
USO DA FIBRA DE VIDRO E NYLON NA CONFECÇÃO
DE MODEOS AERO ESPACIAL.
A fibra de vidro é um compósito filamentoso de finíssimos fios de vidro, agregados através de resinas, silicones, fenóis e outros compostos solúveis em solventes orgânicos.
No projeto visitado, a fibra de vidro era usada nas partes externas de um protótipo/modelo aero espacial (foguete). Eles optaram por esse matéria devido seu fácil manuseio, custo beneficio, resistência em relação peso e a aerodinâmica, dentre as demais partes do modelo foram confeccionadas com fibra, seu corpo, o bico, a calda e as “aletas”.
Além disso, a critério de informação, são utilizados fios de nylon para amarrar, suspender e sustentar a ligação do foguete com o sistema de frenagem (para quedas), no qual o tecido também é feito a partir do nylon, esse material foi escolhido principalmente por sua resistência e eficácia.
O nylon é um polímero, uma fibra têxtil sintetizada nos laboratórios. O seu inventor foi Wallace Hume Carothers (1896-1937) da Universidade de Harvard. Ele foi contratado por uma empresa para estudar reações químicas de polimerização. No início, em 1927, o material surgiu para substituir a seda que tinha um preço muito alto. Por sua altíssima resistência, o novo tecido começou a ser muito usado em indústrias têxteis.
Fazendo a junção do corpo, sistema de propunção e frenagem, a POTIGUARROKET desenvolve projetos e modelos testado no próprio campos da UFRN ,inovando e dando continuidade a projetos diversos utilizando materiais constate mente usados e produzidos na área têxtil.
[pic 1]
CORPO DE FIBRA DE VIDRO
[pic 2][pic 3]
...