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ÁREA DE CONHECIMENTO EM LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

Por:   •  28/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  450 Visualizações

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DISCIPLINA: LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

TURMA: 1º SEMESTRE/2016

PROFESSOR: EDISON PIRES

[pic 1]

ATIVIDADE ESTRUTURADA

ÁREA DE CONHECIMENTO EM LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

ROSEMERE SOARES

201511463929

Maio 2016

01- Escreva um programa em C que solicite do usuário a altura e o raio de um cilindro e imprima o volume do cilindro. O volume do cilindro circular é calculado por meio da seguinte formula: Vol. = 3,14*raio* raio*altura.

#include

#include

int main()

{

float raio, volume, altura;

volume = 0;

printf ("\n digite o volume do cilindro");

printf ("\nDigite o Raio do cilindro: ");

scanf ("%f",& raio);

printf ("digite a altura do cilindro: ");

scanf ("%f",& altura);

volume = 3.14 * raio * raio * altura;

printf ("o volume e : %f", volume);

system ("pause");

}

02- Faça um algoritmo que simule a preparação de uma tinta. O algoritmo deve ler a quantidade de tinta que se deseja preparar e a viscosidade desejada e calcular a quantidade e cada componente (tinta e solvente) necessário para preparação de acordo com a tabela abaixo. Caso a quantidade de tinta seja até 1litro, exiba as quantidades dos componentes em mililitros.

Viscosidade

Quantidade de tinta

Quantidade de solvente

Fina

50%

25%

Média

50%

90%

Grossa

75%

10%

#include

#include

int main ()

{

float tinta, solvente;

printf ("\n solventes de tintas em %");

printf ("\n quantos litros de tinta será misturado? ");

scanf ("%f", & tinta);

if (tinta>=1litro){

printf ("\n Fina: %f", (tinta*0.5));

printf (" litros de tinta, e %f", (tinta*0.5));

printf (" litros de solvente");

printf ("\n Media: %f", (tinta*0.75));

printf (" litros de tinta, e %f", (tinta*0.25));

printf (" litros de solvente");

printf ("\n Grossa: %f", (tinta*0.9));

printf (" litros de tinta, e %f", (tinta*0.1));

printf (" litros de solvente");

}

else{

printf ("\n Fina: %f", (tinta*50));

printf (" mililitros de tinta, e %f", (tinta*50));

printf (" mililitros de solvente");

printf ("\n Media: %f", (tinta*750));

printf (" mililitros de tinta, e %f", (tinta*250));

printf (" mililitros de solvente");

printf ("\n Grossa: %f", (tinta*900));

printf (" mililitros de tinta, e %f", (tinta*100));

printf (" mililitros de solvente");

}

system("pause");

}

03 - Faça um algoritmo que informe as dimensões de uma garagem (largura e comprimento) e indique qual o tipo de piso deve ser aplicado nesta garagem de acordo com a tabela abaixo.

Tipo de piso

Área de cobertura

Massa Fraca

Garagem de até 8m²

Massa média

Garagem acima de 8m²

Concreto

Até 20m² Garagem acima de 20m²

#include

#include

int main()

{

float largura, comprimento, area;

printf ("\n Calculando a área da garagem");

printf ("\n Digite a largura da garagem: ");

scanf ("%f",& largura);

printf ("digite o comprimento da garagem: ");

scanf ("%f",& comprimento);

area = comprimento * largura;

if (area<8){

printf ("tipo de piso: massa fraca\n sua area e: %f", area);

}

else {

if (área>8){

printf ("tipo de piso: massa media\n sua area e: %f", area);

}

else{

if (area>20){

printf ("tipo de piso: Concreto\n sua area e: %f", area);

}

}

system ("pause");

}

 

04 - Construir um algoritmo que solicite nome e idade de uma pessoa e exiba na tela o nome e o ano de nascimento.

 

#include

#include

int main()

{

char nome[10];

int idade, data;

printf ("\n dados pessoais");

...

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