TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Organizacional

Por:   •  2/9/2019  •  Abstract  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso Mair und Andere

Questão 1 - Quais as vantagens e desvantagens do modelo de gestão de Judith Mair, para o empregador e para os empregados?

- Uma das vantagens deste modelo é a visão que o empregrado e os chefes tem em relação a equipe de trabalho, no qual sabem o resultado a ser esperado de suas equipes e também a possibilidade de se prever as mudanças que estão por vir.

Vantagens empregador -

Solidificação e concretização da marca através de processos 'quadrados';

Mão de obra barata

Sempre tera a margem de lucro e prejuíso estipulado, podendo ver diretamente o que irá ganhar e perder;

Desvantagem empregador -

Dependendo da gestão estratégica do negócio, até o modelo ser o ideal a empresa pode vir a falir, ser vendida, ou virar uma empresa limitada'

Vantagens empregado

Não importa o resultado

Nem meta

Salário garantido.

Desvantagens

Alto grau de desapontamento dos empregadores elevando a possibilidade de ser demitido.

Questão 2 - Trata-se de um modelo que serve para determinados tipos de pessoas, mas não para outros, ou é um modelo que agrada ( ou desagrada ) a todos?

Há pessoas e pessoas, quando há pessoas sem experiências profissionais e exemplos no seu círculo social é difícil moldar a responsabilidade empresarial, por tanto para este tipo de pessoa, nova profissionalmente, é algo que agrada.

Questão 3 - Qual seria sua preferência, se você fosse empregrado? O modelo de Judith Mair, o de Recardo Semler ou outros que você conheça? Descrava-o e explique as diferenças.

- Jorge: Prefiro um modelo baseado em metas, onde o trabalhador é responsável pela sua produção e entrega dos projetos no praso. Ao meu ver como trabalho na área de computação é mais importante produzir-se bem em um curto período de tempo do que o dia inteiro uma produção mediana e sem foco.

-Felipe Alves: Ao meu ver o modelo de judith é bem quadrado e inflexível não dando a liberdade expressão ou comunicação não dando o poder de pensar. Prefiro outros modelos como o de mudar o sistema de aposentadoria da semco onde há a possibilidade pelo menos de mudar o horário de trabalho.

-Eduardo: Como sendo um novo em relação a mercado de trabalho, o modelo de Judith Mair seria algo agradável no momento, não precisando assim focar tanto nas responsabilidade que uma empresa mais aberta e "liberal" exige.

Questão 4 - Como empresário, você considera a possibilidade de adotar as idéias de Judith? Por que?

-Eduardo: Não, pois na minha visão, as ideias de Judith seria algo rigoroso demais, trancando assim a autônomia dos empregados e sua colaboração para nova ideias inovadoras.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com