Como estimar as necessidades de largura de banda para seus clientes
Por: Deivison Xavier • 28/5/2017 • Artigo • 1.214 Palavras (5 Páginas) • 361 Visualizações
- Os clientes residenciais: Uma multidão bastante fácil de satisfazer
necessidades de largura de banda de negócios pode ficar complexo muito rapidamente, então vamos começar com os clientes mais fácil. Os clientes residenciais têm necessidades bastante simples na maioria das vezes (fora desses usuários avançados que precisam de se destacar .) As coisas que a maioria dos clientes residenciais se preocupam (em geral, não conclusivos por qualquer meio):
- navegação na Internet regular
- Mídia social
- E-mail e mensagens instantâneas
- Streaming de vídeo, música
- jogos on-line (ou seja, Xbox Live)
- conectividade Smartphone através de Wi-Fi
A lista acima não representa nada muito louco, e é geralmente o que eu encontro no local. Mas enquanto as necessidades de largura de banda para a internet 1998-época eram bastante perdoar, temos hoje para explicar muito mais variáveis, tais como:
- Quanto streaming de vídeo está sendo acessado em uma base diária?
- Quantas pessoas estão baixando música ou streaming de Pandora?
- Quantos usuários simultâneos estarão em nos horários de pico?
- Existem vários jogadores on-line em casa?
- É VOIP na forma de Vonage ou ser similar usado?
Todas estas variáveis devem ser tomadas em consideração para evitar as dificuldades vulgarmente experimentadas por uma ligação WAN assombroso. Embora não exista uma grande fórmula para determinar a sobrecarga WAN residencial, Ctrl-Shift.net tem um spot-on bonita tabela mostrando o que os níveis de velocidade são precisos, dependendo das necessidades gerais. Eu vou dar um passo adiante para qualificar a mesa e dizer que, em geral, uma família 2-4 pessoa sem gamers pesados ou flâmulas de mídia pode ir longe com o nível de conexão 3-4Mbps. Adicionar em mais alguns membros da família ou pesados tipos de gamers / Media, e eu provavelmente iria olhar para uma conexão 5-9Mbps ou superior. Fazer referência a tabela em seu site para ver onde uma residência média pode cair dependendo cenário de uso.
- Clientes empresariais: Bandwidth fome e difícil prever
Os tipos de empresas que me refiro neste guia rápido são escritórios domésticos, pequenas empresas e empresas de médio porte. Empresa configurações nível de internet segue parâmetros semelhantes, mas geralmente têm profissionais que calibre precisa com muito mais precisão. O que estamos procurando aqui é mais de um princípio orientador para saber como avaliar o que um escritório provavelmente precisa em largura de banda. E não pense que a obtenção desta estimativa certo na primeira tentativa é sempre um pedaço de bolo; muitas vezes, você pode ter que ajustar um nível de assinatura banda de acordo com o teste de uso da vida real.
Escritórios representam um tipo diferente de besta em comparação com clientes de internet residenciais. mídias sociais e streaming de vídeo ainda são porcos de largura de banda, mas na maioria dos casos os pode e deve ser controlada para certos graus. trabalhadores de escritório de hoje são incorporados fortemente em algumas das tarefas a seguir centrados na Internet:
- E-mail (e muita)
- Serviços em nuvem (e-mail hospedado, hospedado contabilidade, CRM hospedado, etc)
- Banco on-line
- pesquisa on-line
- VOIP no lugar de sistemas de telefonia PBX
- Baixando / upload de arquivos grandes
- backup on-line
Enquanto os recursos ainda são escassos sobre como estimar adequadamente isso com 100% de precisão, eu desenterrei algumas lojas on-line que oferecem documentação. Microsoft lançou um breve excessivamente técnica sobre a questão da estimativa de largura de banda que está disponível online, mas para ser honesto, salvar-se a dor de cabeça e confira uma alternativa simplificada, que resumiu as teorias. Desde ambos os sites se concentrar no e-mail "consumo" como base para seus cálculos, vou alargar o âmbito e trazer algumas considerações do mundo real:
- É VOIP em uso no escritório, e quantos usuários estão nele?
- Quanto e-mail está sendo enviado e recebido por dia por usuário?
- É de e-mail em nuvem como o Google Apps está sendo usado?
- São outros serviços em nuvem, como Salesforce ou Quickbooks on-line usado?
- Qual é a cultura de escritório em streaming de uso de mídia como?
- É o conteúdo filtrando uma opção, ou fora da mesa?
- São todos os servidores Web voltados para público hospedado internamente?
- São meios de comunicação social aberta para o uso ou banido?
- O backup online (ou seja crashplan) desempenham um papel na necessidades de backup do núcleo?
Os itens acima de interesses, todos desempenham papéis fundamentais em quanta largura de banda de uma empresa pode exigir. O site recomendado que eu ligado fornece uma maneira simples para calcular as necessidades de largura de banda na forma de:
N x T = BN
N umbers de usuários (x) estimativa T raffic com base no peso de uso = largura de banda necessária
Alguns exemplos decentes na página acima fornecer uma visão sobre o que eles consideram "light" e "médias" e os usuários "pesados". No entanto, vendo como pesos foram consideradas apenas dependente de necessidades de e-mail, eles estão enganando para que o trabalhador de escritório moderno slurps do tubo de gordura. Eu seria tão liberal a dizer que os seguintes grupos de peso do usuário são apropriadas hoje:
...