Gestão da Qualidade de Software
Por: José Luis Junior • 27/3/2016 • Trabalho acadêmico • 2.101 Palavras (9 Páginas) • 338 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
Gestão da Qualidade de Software
JOSÉ LUIS DA SILVA JUNIOR 227152015
Portfólio N° 01
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
JOSÉ LUIS DA SILVA JUNIOR
Portfólio N° 01
Trabalho apresentado ao Curso Técnologia em Gestão da Técnologia da Faculdade ENIAC para a disciplina Gestão da Qualidade de Software
Prof. Marcelo Correia
Guarulhos
2016
[pic 2]
ATIVIDADE PROPOSTA
Introdução
Dentro da proposta da atividade irei analisar o Windows 10™ que e o principal produtos de software da Microsoft ™
Ele veio com proposta de abranger o mundo, sendo que ele se torno um produto familiar para 1,5 bilhão de pessoas, para que qualquer dispositivo que o comporte possa oferecer a experiência para os consumidores que tenham computadores, tablets, smartphones e ate mesmo console da Microsoft™ o Xbox one™ que já roda o sistema operacional baseado no Windows10™ assim se tornando um sistema operacional único e integrado.
1. Funcionalidade
1.1 Adequação: O sistema operacional Windows 10™ será um sistema operacional único que abrange varias plataformas desde computadores a Consoles de game.
1.2 Acurácia: O desempenho foi melhorado todas as novidades que vieram acompanhadas do sistema operacional tem muita fluidez no funcionamento, sendo isso visível desde os primeiros momentos de utilização, qualidade e velocidade sem você fazer grandes melhorias no hardware isso claro em maquinas que já rodaram o seus antecessores.
Windows 7 e 8™.
[pic 3]
1.3 Segurança de Acesso:
Com o Windows10™ a segurança foi melhorada tanto para o usuário comum é para o usuário corporativo dentre estas podemos citar alguns recursos:
Para o usuário corporativo um dos recursos de segurança que mais se destacam e o Device Guard™ para a versão Enterprise do Windows. Trata-se de uma evolução de políticas de segurança que já estava presentes em sistemas anteriores, que sua ação e de impedir aplicativos desconhecidos de agir independentemente. A novidade aqui é que esse sistema se baseia em uma estrutura de hypervisor. Ele é opera isolado do kernel, de modo que ele continua funcionando mesmo que o sistema operacional em si tenha sido comprometido.
Mas para o usuário comum, a grande novidade está em dois elementos interligados: o Windows Hello™ e o Passport™. O Windows Hello é uma alternativa biométrica às senhas alfanuméricas. Função que estava presente a algum tempo no Windows™. A novidade é que o sistema pode usar vários métodos de biometria, que incluem impressões digitais e reconhecimento facial, é esses dados são armazenados localmente em um esquema de virtualização similar ao do Device Guard™.[pic 4]
2. Confiabilidade
2.1 Maturidade: O Windows10™ tem tudo para ser um ótimo sistema operacional ainda mais pelo fato da Microsoft™ ter disponibilizado o update gratuitamente para usuários das versões do 7, 8 e 8.1.
2.2 Tolerância a Falhas: Apesar do sistema está bastante estável alguns usuários encontrarem problemas com Drivers os problemas são resolvidos com atualizações forçadas mas muitas estão sendo corrigidas de forma automática e oficial.
2.3 Recuperabilidade: Como ele e um sistema operacional recente e normal que essas falhas sejam encontradas por mais que fruste o usuário será solucionada com atualizações com o passar do tempo com maturidade do sistema.
3. Usabilidade
[pic 5]3.1 Inteligibilidades: A forma de utilização do Windows10™ se tornou mais fácil para o usuário em varias processos que exigiam do usuário muitos caminhos ate chegar em determinada ferramenta agora com o Windows10™ foi introduz uma barra lateral chamada Central de Ações que mistura as configurações rápidas (brilho, rede, etc.) , e a Central de Ações usa esse espaço para orientar o usuário que existem muitos aplicativos sendo iniciados em segundo plano junto com o sistema para que o usuário possa cortar processos desnecessários que assim se torno um ponto muito importante para aumentar a inteligibilidade do usuário com o sistema.
[pic 6]3.2 Apreensibilidade: Com o Windows10™ é possível aprender facilmente as aplicações que foi um ponto muito importante adotado pela Microsoft™ para vencer o estigma que foi criado sobre o Windows8™ que era SO confuso e trazia muitas dificuldades ao usuário, já com o Windows10™ ela adotou um layout bem mais convencional e explícito, uma característica forte de mudança e adoção da função de busca ao lado do menu Iniciar que ganha uma representação visual óbvia antes mesmo que o usuário clique no botão Windows. Seguindo essa característica a nova Central de Ações ganhou um ícone que é impossível de ignorar. Essa temática se repete pelo SO inteiro, de modo que tudo é mais fácil de ser encontrado e a posição dos elementos da interface parece mais natural.
3.3 Operacionalidade: O Windows10™ trás a característica a facilidade em acesso a funções que antes em seus antecessores eram mais complicadas de interagir agora com essa caracterista adotada o SO deixar a nova plataforma mais fácil de se instalando ou desinstalando programas, e usuários mais avançados, se torna possível instalar drivers e otimizar o sistema para melhor desempenho isso vai acabar tornando um SO mais atrativo, tanto para usuários comuns tanto como para desenvolvedores.
3.4 Atratividades: O que torno mais atrativo ao olhar do usuario foi a disponibilização do SO durante o primeiro ano de venda o update sem qualquer custo para os usuários das versões 7 e 8.1.
...