Introdução sobre jogos em dispositivos móveis
Por: pcmasterfaster • 23/11/2017 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 210 Visualizações
É de fundamental importância a existência dos jogos nessa nova geração de dispositivos móveis, já que vem sendo o passatempo preferido e mais procurado nas lojas virtuais. Esse tipo de acontecimento deve-se ao fato de que os dispositivos atuais aceitam aplicativos que antes só eram possíveis serem executados através de um desktop.
Segundo pesquisas, de 7 bilhões de pessoas no mundo, 6 bilhões tem um celular. Com tanta acessibilidade e novidades no mercado, a venda de smartphones teve um crescimento de 110% no último ano, ultrapassando assim, a venda dos celulares comuns. Assim como é alto o nível desse avanço, também é alto o nível de populariedade dos jogos para smartphones e tablets, que anteriormente, eram restritos a consoles ou computadores. Esse status é devido aos novos recursos que um aparelho portátil pode apresentar, facilitando assim, o desenvolvimento de jogos mais atrativos e de melhores qualidades, ajudando e motivando desenvolvedores dos mesmos a cada vez mais criar games fantásticos que nunca fossem imaginados rodando em um pequeno aparelho.
Nos últimos três (3) anos, houve uma estimativa de que 90% dos smartphones comercializados rodavam o sistema operacional Android, o restante do mercado fiou principalmente com o iOS da Apple, Windows e Blackberry OS. Esses últimos três (3) sistemas operacionais nós só iremos citar durante o desenvolvimento da pesquisa, ou seja, o nosso foco principal será o Android, pois seus aplicativos são escritos na linguagem Java, que é apresentada para nós no curso de Ciências da Computação na Universidade Filadélfia, UNIFIIL.
Falando apenas das facilidades do sistema, óbviamente tudo parece fácil, mas também, é abordado os principais obstáculos causados pela variação de moledos e paltaformas, sem deixar de apresentar as soluções para tais problemas e o desenvolvimento.
...