Jogo Da velha - Marca - JAVA
Por: Fernando Elias • 13/4/2022 • Trabalho acadêmico • 253 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
class Marca
{
private char simbolo;
public Marca (char smb) throws Exception
{
// verifica se smb é um simbolo valido (X ou O), iniciando simbolo com smb
// em caso afirmativo, ou lancando excecao, caso contrario
if (smb != 'X' && smb != 'O')
throw new Exception ("Marca Invalida");
this.simbolo = smb;
}
public char getSimbolo ()
{
// retorna o simbolo associado a marca (X ou O)
return this.simbolo;
}
public String toString ()
{
// retorna simbolo em um String
String ret = "";
ret = ret + this.simbolo;
return ret;
}
public boolean equals (Object obj)
{
// verifica se this é igual a obj, retornando true em caso afirmativo,
// ou false em caso negativo
if (this == obj)
return true;
if (obj == null)
return false;
if (!(obj instanceof Marca))
return false;
Marca marca = (Marca)obj;
if (this.simbolo != marca.simbolo)
return false;
return true;
}
public int hashCode ()
{
// retorna o hashcode da marca
int ret = 666;
ret = ret + 13 * new Character(this.simbolo).hashCode();
return ret;
}
}
...