Manual de Agenda Google
Por: eunaotenho_ • 26/6/2019 • Seminário • 304 Palavras (2 Páginas) • 211 Visualizações
Infelizmente eu não tenho outros trabalhos sobre o assunto, mas trabalho para no futuro continuar falando sobre. Eu sou formada em Ciência Política pela universidade federal da pampa. Estou fazendo pós-graduação em gerenciamento de projetos na fundação Getúlio Vargas.
Eu acredito que o afrofuturismo já está no mainstream vejo vários artistas e pessoas no dia a dia adotando a estética afrofuturista. Estar no mainstream é ocupar um espaço de alto alcance, o que é positivo, pois, para mim, o afrofuturismo representa uma perspectiva de futuro respeitando nossas raízes. É conceber uma mensagem de reflexão, mas para olharmos para o futuro temos que reconhecer o nosso presente.
O artigo que eu escrevi, fala principalmente da arte como um mecanismo de resistência, de construção e reflexão. O afrofuturismo utiliza a estética e o conceito futurista com influencias culturais do povo negro, dando visibilidade a história e repensando o futuro. O afrofuturismo fala de diferentes aspectos sobre o futuro, mas sempre fazendo uma reflexão sobre a realidade.
É uma fantasia que traz a realidade cultural negra. Sei da diversidade de culturas negras, por isso as manifestações em cada país têm sua abordagem. Aqui no Brasil, inclusive, a gente tem nossas manifestações. Por ser um movimento reflexivo e afrocentrado, creio que o afrofuturismo também seja uma forma de representatividade, mas não, o afrofuturismo não é só isso.
Na verdade, eu reconheço que toda forma de arte não gere apenas representatividade, até porque não acredito que essa seja a única inspiração. O afrofuturismo é antes de tudo uma expressão artística, e que trata de questões sociais por ter raiz nessa realidade.
A essência do Pantera Negra é ser um herói, faz parte de uma série de filmes, mas é um filme com a perspectiva social negra. Acredito que o filme pantera negra retrata a perspectiva afrofuturista que está no mainstream.
...