Modelo de Relatório Para Desenvolvimento
Por: AndrewR • 13/6/2019 • Abstract • 448 Palavras (2 Páginas) • 248 Visualizações
Modelo de relatório
Implantação do processo no jogo
Descrição do trabalho
O software desenvolvido é um jogo, o jogo da cobrinha , consiste em uma cobrinha que tem o objetivo de pegar a comida para adquirir pontos, quantos mais comida maior se torna a cobra , porém a cobra não pode bater nas laterais da mapa e também não pode bater e nenhuma parte do corpo dela mesma. O jogo foi desenvolvido em 3 semanas com funcionalidades básicas como a movimentação da cobra, surgimento da comida em lugares aleatórios depois de um certo tempo.
Avaliação geral
O processo desenvolvido foi pensado justamente para o desenvolvimento de jogos , o processo foi de grande ajuda auxiliando na ordem e organização no desenvolvimento do jogo como foi o maior ponto positivo , e como ponto negativo , o processo acaba sendo um pouco demorado porem de com boa qualidade no final do processo então acaba compensando a demora de finalização do software. Mudanças foram feitas no processo para intensificar o uso da comunicação entre os programadores, afinal as etapas são interligadas uma com as outras, evitando que a implantação de funcionalidades no software não seja esquecida ou acabe sendo feitas mais de uma vez.
Dificuldades encontradas
O processo não apresentou grandes dificuldades, já em relação ao software, a única dificuldade encontrada foi basicamente a falta de conhecimento em programação na linguagem C, porém foi um problema facilmente corrigido com um pouco de pesquisa e estudo em algumas funções da linguagem C. E em questão do modelo de processo foi basicamente o tempo, pois o software foi feito por poucas pessoas sem tanta experiência.
Aplicação do processo
Etapa 1
Na primeira etapa, foi definido o que seria feito e foi definido o jogo da cobrinha popularmente conhecido.
Etapa 2
Na segunda etapa, foi definido a linguagem que seria usada na programação junto com a estratégia no uso e na implementação das funcionalidades do jogo.
Etapa 3
Na terceira etapa, basicamente foi iniciado o processo de programação do jogo, que determinado que seria desenvolvido em linguagem C.
Etapa 4
Na quarta etapa, foi realizado alguns testes com o básico do jogo já programado, para evitar erros e inconsistências no software depois de implementar as funcionalidades restantes.
Etapa 5
Na quinta etapa, foi liberado a versão com funcionalidades básicas do jogo para que outras pessoas possam jogar para ajudar na descoberta de bugs e alguns erros no software.
Etapa 6
Na sexta etapa, basicamente é finalização do software com todas as funcionalidades pensadas nas etapas 1 e 2, mas é possível que no futuro o software possa receber novas funcionalidades.
Etapa 7
Na sétima etapa, o software entra em um processo chamado de manutenção, que é basicamente o recolhimento de informações dos usuários que usaram o software
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