PIM VI PROJETO INTEGRADO MUTICIPLINAR
Por: th_tla • 13/10/2021 • Trabalho acadêmico • 1.092 Palavras (5 Páginas) • 147 Visualizações
RESUMO
Esse presente Projeto Integralizado Interdisciplinar, colocado pela faculdade UNIP Interativa, visa adaptar o entendimento adquirido no período pelas aulas de Analise de Sistema Orientada a Itens, Banco de Dados e Gestão Estratégica de Recursos Humanos. Esse projeto tem objetivo a verificação e análise de requisitos de um sistema de vendas na internet. Para este verificação iremos identificar os casos de utilização e elaborar seu modelo, identificando os relacionamentos de include, extend e generalização, com uma descrição sucinta de todo seu comportamento, dos fluxos e condições, similarmente descreveremos os requisitos de usabilidade do sistema, seu com artigo de utilização e construiremos o modelo de dados do sistema. Também no presente projeto apresentaremos as regras de negócio do cliente.
Palavra Chave: Projeto, Sistemas, MER, Analise, Requisitos, Venda pela Internet.
Teste do Sistema
Teste de aplicativo
O teste de aplicativo está incluído nas etapas de investigação para requisitos funcionais e não funcionais. O projeto tem sua construção de aplicativo, primordial para o progresso do sistema, então, é a base para o progresso da série de fabricação e tem um conjunto de utilidades projetadas e implementadas por meio da mesma construção. Não obstante, antes do estágio de design da construção de aplicativo, os requisitos do sistema precisam ser investigados.
O conjunto de requisitos do sistema foi concreto nos estágios iniciais do processamento de progresso, considerado a lei a ser implementada. Um programador visual ou alarife de softwares usa sua experiência para realizar pedidos e constantemente consumo distinguir as qualidades do sistema a ser produzido.
É fundamental advertir que o programador visual produz cenários para apoiar necessidades específicas de avaliação de lances e pleito. Depois de conquistar um conjunto de requisitos.
Figura 1
[pic 1]
Requisitos funcionais
Um sistema de aplicativo especifica uma ofício que um sistema ou elemento precisa quantidade cumprir. Então, este requisito de aplicativo define o comportamento do sistema, ou seja, o processamento ou metamorfose pelo qual os componentes de aplicativo ou hardware são executados na chegada para fazer saída.
Requisitos não funcionais
Requisitos de aplicativo não funcionais não descrevem o trabalho que o sistema executará, porém descrevem o trabalho que o sistema executará. Por exemplo, requisitos de dispositivo para troca de informação do sistema externo, restrições de design e atributos de qualidade, requisitos de performance etc. Os requisitos não funcionais são parcialmente propostos a partir de testes, enquanto a outra parte é avaliada subjetivamente.
Dessa forma, vimos que os requisitos funcionais e os requisitos não funcionais são essenciais no progresso do sistema, porém os requisitos não funcionais ( similarmente conhecidos como atributos de qualidade ) desempenham um papel fundamental no progresso de sistemas de aplicativo e são constantemente usados como base para a compilação e afoiteza de padrões. / Ou a composto da construção do aplicativo do projeto.
A Imagem - 1 evidência um conjunto de 7 requisitos não funcionais, alguns dos quais também estão detalhados.
[pic 2]
Usabilidade
É um dos atributos da qualidade ou dos requisitos não funcionais de qualquer sistema interativo, ou seja, ocorrerá a comunicação entre o sistema e as indivíduos.
- Possível de exercitar: a porção mínima de trabalho essencial para conquistar uma performance mínimo ao utilizar o sistema.
- Possível de utilizar: está ligado à rapidez de energia da missão e à diminuição de equívocos na utilização do sistema.
A usabilidade é projetada para deixar que qualquer sistema de design executes trabalhos de forma possível e educado, fazendo com que os usuários se sintam relaxados e felizes.
Os requisitos de usabilidade são capazes de ser expressos com definição a partir de indicadores de desocupação e indicadores de performance. Tyldesley propôs um conjunto de padrões para pensar a usabilidade Tyldesley1988 Imagen 2
[pic 3]
De acordo com Jakob Nielsen, Usabilidade define-se em cinco componentes qualitativas:
- Experiência: Que possível é para os usuários a prática de trabalhos básicas na primeira vez que encontram o design?
- Eficiência: Em seguida que os usuários aprenderam a fecundação, com que velocidade podem corporificar trabalhos?
- Reminiscência: No momento em que os usuários voltam ao projeto depois de um tempo sem atuar mutuamente com ele, como que facilidade se pode reformar cognição?
- Equívocos: Quantos os usuários erram? Que graves são estes equívocos? E que fácil se podem restabelecer dos equívocos?
- Bom humor: Que educado é utilizar o design?
Usabilidade é uma setor que está profundamente ligada com apercepção e a personalidade de passar uma doutrina que, na maioria das vezes, está ligada a uma atuação unica e fundamental. A ambição em aumentar a Usabilidade precisa ir bastante além da intenção de “vender mais”. Por exemplo, mais fundamental que reforçar vendas, é reforçar o bom humor e firmeza dos seus usuários, e você pode realizar isto a partir de evoluções baseadas em pesquisas de Usabilidade. No entanto, é fundamental supervisionar como Usabilidade se integra no universo de UX, e como se relaciona com outras áreas.
...