PRINCÍPIOS DA SOA TECHNOLOGIES
Por: Mila Silva • 8/9/2016 • Relatório de pesquisa • 2.240 Palavras (9 Páginas) • 221 Visualizações
Resumo: Junto com a popularização do E-commerce e o desenvolvimento do negócio das corporações, requisitos de colaboração entre os sistemas de abastecimento inter-empresas e empresas-internos tornam-se mais e mais popular. E tecnologias de integração tradicionais de aplicações empresariais não conseguem se adaptar ao incremento rápido do sistema de informação da empresa. O nascimento e desenvolvimento da Web oferece uma nova tecnologia de integração para aplicações empresariais. Ao mesmo tempo, a TI infraestrutura poderia prestar um melhor serviço, deixe-o empresa, cliente, parceiro, fornecedor e distribuidor participar de atividade comercial convenientemente e obter informações o que eles querem. Este é o objetivo que cada empresa quer alcançar. Para atingir esse objetivo, eles sempre usam integração. Através desta forma todas as entidades empresariais seriam relacionadas em conjunto, compartilhar dados comerciais, e concluir a atividade comercial junto. Mas a tradição "ponto-a-ponto" método integrado incapaz de satisfazer a empresa de demanda do comércio electrónico e causar alto custo e baixa eficiência. Uma solução de integração com base na Web (serviço de rosto construção) é apresentada, que utiliza a céu aberto e um protocolo de, do ponto de vista global, conecte a empresa de processos de negócios e infraestrutura de TI. Em seguida, uma plataforma de integração unificada e padronizada será estabelecida.
INTRODUÇÃO: Para as empresas, o desenvolvimento da informatização traz não só as oportunidades, mas também novos desafios. Para manusear e gerenciar o negócio dentro e fora da empresa, às empresas investe muito para construir muitos sistemas de informação. Estes sistemas de informação, no entanto, focar apenas os dados e processamento de negócios em seus domínios próprios. Devido à falta de interface correspondente padrões e normas, estes sistemas de informação fazem coisas em suas próprias maneiras [1]. Como resultado, a partilha de informação e integração de negócios entre esses sistemas de informação tornam-se indisponíveis e, portanto, "informação isolado ilhas “são formadas”. Como estes sistemas não são interligados, a partilha de informação torna-se difícil para eles. Em outras palavras, os pedidos previstos pela diferentes fornecedores de software não pode interoperar com cada outro. Neste artigo revisamos alguns dos mais recentes Web técnicas que estão a ser usados na linha de EAI. O resto do artigo está organizado como: a seção 2 trata com o trabalho princípios, características de EAI e tecnologias de base Web, seção 3 introduz princípios das tecnologias de SOA, seção 4 descreve integração de aplicações empresariais quadro baseada em serviços Web e, finalmente, conclusões são tiradas no ponto 5.
Enterprise Application INTEGRAÇÃO E TECNOLOGIAS WEB DO NÚCLEO
A. Enterprise Application Integration
EAI é um método e da tecnologia usada para integrar as aplicações heterogêneas que são criadas com métodos diferentes e com base em diferentes plataformas. Por a construção de uma estrutura subjacente, EAI liga os sistemas heterogêneos, aplicações e fonte de dados em toda a empresa em conjunto, e, assim, atender a requisitos da empresa para a partilha de informação sem fronteiras e troca de dados entre o ERP, CRM, SCM, banco de dados, armazém de dados dentro da empresa, e outros importantes sistemas internos. Com EAI, uma empresa pode combinar suas aplicações core com novas soluções de Internet junto. Vista do ângulo de profundidade de integração, EAI consiste de integração de dados, integração de aplicativos, negócio integração de processos, integração e interface. Do ângulo de tecnologia, consiste em camada de interface do aplicativo, camada de integração de aplicativos, a camada de integração de processos, e camada de interação do usuário. Do ponto de vista da empresa, consiste em integração de sistemas, processos intra-empresa integração e integração de processos inter-empresarial. EAI tem como objectivo aumentar a capacidade das empresas em informatização e assim permite que a TI apoiar as empresas e aguçar vantagem competitiva das empresas. A integração de aplicações empresariais inclui o integração de processos de negócios, aplicativos, dados e plataforma, bem como padrões de integração [2]. Por estabelecimento de um modelo de dados uniforme, EAI percebe conversão de informações entre sistemas diferentes. Com EAI, uma empresa pode combinar seus aplicativos principais com novas soluções de Internet junto. O modelo de EAI é tão mostrado na Figura 1:
B. Principais Tecnologias Web
Sendo uma técnica de computação distribuída, Web Serviços pode ser utilizada para apresentar a aplicação de negócio serviços na Internet ou intranet usando XML padrão protocolo e formato de intercâmbio. Usando XML padrão protocolos, serviços de a Web fazer plataforma de serviços Web, língua, e editoras independentes uns dos outros. Este faz serviços da Web um candidato ideal de soluções de EAI. Usando padrões abertos da Internet, incluindo o WSDL (Web Services Description Language) para a descrição do serviço, UDDI (Universal Description, Discovery and Integration) para publicação e integração de serviços, o SOAP (Simple Objeto Access Protocol) para invocação de serviço, e WSDL (Web Service Flow Language) para a definição de fluxo de trabalho, Serviços Web eliminar o problema de interoperabilidade nas soluções atuais (como CORBA e DCOM). Serviços de a Web fazer um EAI realmente possível, facilmente implementar, e solução atraente. Serviços de a Web mudar completamente o centralizado ponto-a-ponto método de processamento do EAI tradicional. Ao fornecer uma plataforma neutra para integrar aplicativos, serviços da Web podem ser usados para integrar diferentes sistemas de aplicação. Com Serviços Web, uma empresa pode acessar as informações de diferentes departamentos, aplicativos, plataformas e sistemas em tempo real. Este é um dos mais importantes e razões fortes por que os serviços da Web são amplamente aceitos [3]. Serviço Web é composto por uma série de protocolos que acional são interdependentes e inter. É um edifício básico bloco usado para a realização de computação distribuída no Internet, a extensão do objeto e componente tecnologia na internet, e uma coleção de funções que são encapsulados em entidades individuais e, em seguida publicados à rede para o uso de outros programas. No Arquitetura de serviços Web, o sistema de aplicação é dividido em serviços individuais. Esses serviços podem ser espalhados entre a Web e trabalhar juntos para finalizar um negócio atividade chamando uns aos outros. A construção de quadros de serviço Web envolve várias camadas e tecnologias relacionadas. No todas essas tecnologias se enquadram nas seguintes camadas de baixo para cima: tecnologia de base (como XML), rede ção communic- (como HTTP, SMTP, FTP, JMS, e IIOP), transmissão de mensagens (como o SOAP), serviço A inscrição (como WSDL), de descoberta de serviço, pesquisa, e processamento (tais como UDDI). Além disso, a segurança e gestão também estão envolvidos na arquitetura da Web serviço. Todas as tecnologias acima constituem o quadro construção de serviços Web.
A Figura 2 mostra a construção de quadros de serviço Web e descreve a construção de quadros de serviço Web tecnologias.
...