Power Line Comunication
Por: Toommaz • 21/3/2016 • Relatório de pesquisa • 1.651 Palavras (7 Páginas) • 407 Visualizações
Modulação e Multiplexação de PLC
O Processo de Modulação consiste em transformar o sinal em uma forma adequada para a transmissão do sinal. O receptor recria a mensagem original mas se caso aconteça algum ruído ou distorção impossibilita a recriação exata da mensagem.
O processo de Multiplexação é o processo de combinar vários sinais para transmissão simultânea pelo mesmo canal. Dentre os métodos básicos de multiplexação pode-se citar: • Frequency-Division Multiplexing (FDM): usa modulação por onda contínua para colocar cada sinal em uma freqüência específica da banda. No receptor são usados vários filtros para separar os diferentes sinais e prepará-los para modulação. • Time-Division Multiplexing (TDM): usa modulação por pulsos para posicionar os sinais em diferentes fatias de tempo. • Code-Division Multiplexing (CDM): no qual cada sinal é identificado por uma seqüência (código) diferente.
Frequency Division Multiplexing (FDM)
Frequency Division Multiplexing tem muitas aplicações. Transmissões de FM estéreo usar sinais portadores referidos como subcarriers (um sinal previamente modulada modulada em outro sinal de maior freqüência e largura de banda), o que diferencia os sinais a quinto sinais para três canais esquerdo e direito, um para cada alto-falante e, por vezes, um terceiro, em frente e , quatro ou cinco sistemas de som alto-falante. Sinais dos canais de televisão são divididos em diferentes freqüências subportadoras para vídeo, áudio e cor. E DSL (Digital Subscrever Line) transmissões de usar diferentes freqüências subportadoras para voz, a montante ela jusante transmissões de dados (freqüência duplex ", ou seja, transmissões simultâneas em ambos os sentidos);estes também são todos multiplexados no mesmo meio de comunicação.
Empresas de telefonia do século XX usado FDM para ligações de longa distância para multiplex milhares de sinais de voz através de sistemas de cabos coaxiais.Isto foi feito do número de etapas, utilizando bancos de canais (um dispositivo de multiplexagem desmultiplexagem ou grupos de canais, isto é, vias de transmissão físicos). Conexões mais curtas distâncias utilizados meios de comunicação (cabos) com menos largura de banda, algumas com apenas 12, e mais tarde, 24 canais de voz multiplexados usando quatro fios - um par para cada sentido; estes eram comuns em residências e pequenas empresas. Estes sinais fui através de linhas telefônicas de par trançado, ou seja, os fios de cobre com isolamento torcido em torno de si para evitar sinais interfiram uns com os outros, conhecido como crosstalk ou mais tecnicamente, indução eletromagnética. No entanto, perto do 21 de utilização de FDM século tornou-se rara e em vez disso foi substituir com multiplexação por divisão de tempo (TDM).
multiplexação por divisão de tempo (TDM)
Multiplexação por divisão de tempo (TDM) é um método de colocar múltiplos fluxos de dados num único sinal, separando o sinal em vários segmentos, cada um com uma duração muito curta. Cada fluxo de dados individual é reagrupados na extremidade de recepção com base no tempo.
O circuito que combina os sinais na extremidade da fonte (de transmissão) de um link de comunicação é conhecida como um multiplexador. É aceita a entrada de cada utilizador final individual, divide cada sinal em segmentos, e atribui os segmentos para o sinal composto de uma rotação, a seqüência de repetição. O sinal composto contém, assim, dados de múltiplas remetentes. Na outra extremidade do cabo de longa distância, os sinais individuais são separados por meio de um circuito chamado um desmultiplexador, e encaminhado para os utilizadores finais apropriadas. Um circuito de comunicações bidirecional requer um multiplexador / desmultiplexador em cada extremidade da, cabo de banda larga de longa distância.
Se diversos sinais deve ser enviada ao longo de uma única linha de longa distância, engenharia cuidadosa é necessário para assegurar que o sistema irá executar corretamente. Um ativo de TDM é a sua flexibilidade. O regime permite a variação no número de sinais de serem enviados ao longo da linha, e constantemente ajusta os intervalos de tempo para fazer o melhor uso do disponível largura de banda. A Internet é um exemplo clássico de uma rede de comunicações em que o volume de tráfego pode mudar drasticamente de uma hora para outra. Em alguns sistemas, um esquema diferente, conhecida como a freqüência de multiplexação por divisão de (FDM), é o preferido.
Code-Division Multiplexing (CDM)
é um método de acesso de canal utilizada por vários rádio tecnologias de comunicação.
CDMA é um exemplo de acesso múltiplo, onde vários transmissores podem enviar informação ao mesmo tempo através de um único canal de comunicação. Isso permite que vários usuários compartilhem uma banda de freqüências (veja largura de banda). Para permitir isso sem interferência indevida entre os usuários, CDMA emprega spread-spectrum tecnologia e um esquema de codificação especial (onde cada transmissor é atribuído um código).
CDMA é usado como método de acesso em muitos padrões de telefonia móvel tais como cdmaOne, CDMA2000 (o 3G evolução da cdmaOne) e WCDMA (o padrão 3G utilizado pelo GSM transportadoras), que são muitas vezes referida como simplesmente CDMA.
A tecnologia de Code Division Múltipla canais de acesso tem sido conhecido. Na União Soviética (URSS), o primeiro trabalho dedicado a este assunto foi publicado em 1935 pelo professor Dmitriy V. Ageev. [1] Foi demonstrado que através do uso de métodos lineares, existem três tipos de separação de sinal: freqüência, tempo e compensatório. A tecnologia de CDMA foi usada em 1957, quando o jovem engenheiro de rádio militarLeonid Kupriyanovich em Moscou, fez um modelo experimental de um telefone móvel automática wearable, chamado de LK-1 por ele, com uma estação de base. LK-1 tem um peso de 3 kg, a distância de operação 20-30 km, e 20-30 horas de vida útil da bateria. A estação de base, como descrito pelo autor, poderia servir vários clientes. Em 1958, Kupriyanovich fez o novo modelo experimental "bolso" do telefone móvel. Este telefone pesava 0,5 kg. Para atender mais clientes, Kupriyanovich proposto o dispositivo, denominado por ele como correllator. [4] [5] Em 1958, a URSS também iniciou o desenvolvimento do "Altai" serviço móvel civil nacional telefone para carros, com base no MRT- Soviética 1327 padrão. O sistema de telefone pesava 11 kg (24 libras). Ele foi colocado no porta-malas dos veículos de altos funcionários e usou um telefone padrão no compartimento de passageiros. As principais desenvolvedores do sistema Altai foram VNIIS (Voronezh Science Research Institute of Communications) e GSPI (Instituto Projeto Especializada Estado). Em 1963 este serviço foi iniciado em Moscou e em 1970 Altai serviço foi utilizada em 30 cidades URSS.
...