Projeto Integrado Individual – Poo, Uml E Aplicações De Linguagem De Programação
Por: Kelmany Marques • 25/3/2023 • Trabalho acadêmico • 1.069 Palavras (5 Páginas) • 186 Visualizações
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PROJETO INTEGRADO INDIVIDUAL – POO, UML E APLICAÇÕES DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Caruaru – PE
2022
FABIO HENRIQUE LUNA DE MELO
PROJETO INTEGRADO INDIVIDUAL – POO, UML E APLICAÇÕES DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Trabalho referente ao projeto integrado apresentado como requisito parcial para a obtenção da nota do semestre atual do curso de Análise e Desenvolvimento de sistemas pela Universidade Pitágoras.
Orientador: Prof. Dr. Xxxxxxxxxx
Orientador:
Caruaru – PE
2022
SUMÁRIO
1. | Diferença entre os diagramas estruturais e comportamentais 04 |
2. | Projeto de mapeamento de Faculdades 06 |
3. | Código Python - Interpretação 07 |
4. | Correção Código PHP..........................................................................................08 |
5. | Diferenças entre banco relacional e não relacional 09 |
6. | Referências 10 |
1. Diferença entre os diagramas estruturais e comportamentais
Diagramas Estruturais priorizam a descrição estática de estruturas de um sistema, como classes, atributos e operações destas últimas, além de prováveis relacionamentos entre tais construções enquanto diagramas comportamentais detalham o funcionamento (comportamento) de partes de um sistema ou processos de negócio relacionados a tal aplicação.
Exemplos de diagramas estruturais:
Diagrama de Classe:
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Este diagrama é fundamental e o mais utilizado na UML e serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.
Exemplo de diagramas comportamentais:
[pic 3]
Voltado à apresentação de funcionalidades e características de um sistema, assim como de que forma tais elementos se relacionam com usuários e entidades externas envolvidas num determinado processo.
2. Projeto de mapeamento de Faculdades
Para desenharmos a página inicial teremos que entender as demandas que o sistema precisa oferecer ao usuário. Para início, desenharemos uma tela de acesso do usuário, onde ele poderá optar por efetuar o login e prosseguir para a tela index ou realizar o cadastro na base de dados do sistema, onde ele deverá fornecer dados como nome de usuário, senha, e-mail, endereço atual (para podermos mostrar com precisão, num raio determinado pelo usuário durante o cadastro, as universidades próximas).
Prosseguindo para a tela index, onde teremos o mapa das universidades, o sistema nos mostrará um mapa com as universidades mais próximas definidas pela distância no cadastro do usuário. Abaixo do mapa, ficará a lista destas universidades contendo dados que ajudem os usuários a entrarem em contato com as instituições. Uma barra de pesquisa acima do mapa estará disponível caso queira pesquisar alguma universidade específica que já possua interesse.
Vale ressaltar a importância dos dados fornecidos pela api estarem em ótimo funcionamento, pois será a partir dela que será requisitado as informações de contato que serão expostas na lista abaixo do mapa. O usuário poderá consultar seus dados de maneira simples, clicando no ícone do lado superior direito da tela, afim de poder sempre que necessário alterar seus dados como seu endereço caso haja alguma mudança.
Para iniciarmos o projeto, deveremos não só trabalhar com diagramas estruturais e comportamentais como também com o planejamento de tecnologias que serão utilizadas durante todo o desenvolvimento do sistema. Tecnologias como PHP, MySQL, JavaScript (Jquery) para a implementação de AJAX, API do google maps e no nosso front end utilizaremos tecnologias simples de se trabalhar para gerar mais acessibilidade para o usuário e onde ele esteja acessando, como HTML5, CSS3 e como Biblioteca para nos auxiliar durante o desenvolvimento, utilizaremos a versão mais recente do Bootstrap.
3. Código Python - Interpretação
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- O método recebe o valor que será removido e navega por toda a lista em busca do valor. Inicialmente, deve-se verificar se o valor buscado corresponde ao item do cabeçalho (remoção mais simples).
- Se não for o método deve buscar o anterior e o próximo (baseado no head).
- O valor correspondente ao próximo item é alterado, não sendo necessário assim alterar toda a lista, e sim apenas os itens anterior e posterior diretamente envolvidos.
4. Correção Código PHP
1 <?php
2 require_once 'usuarios.php';
3 $u = new User(); /* devemos instanciar o objeto afim de podermos chama-lo posteriormente */
4 if (isset($_POST['usuario'])){
5 $user = addslashes($_POST['usuario']);
6 $passwd = addslashes($_POST['senha']);
7
8 if (!empty($usuario) && !empty($senha)){
9 $u->conectar("nomeDB", "localhost", "user", "password");
/* Devemos chamar o método da classe que instanciamos neste objeto */
...