TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC PROCESSADORES

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.934 Palavras (24 Páginas)  •  1.067 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

BAURU

2018

Wellington danilo dos santos

Como os jogos contribuíram, para evolução dos processadores.

Projeto apresentado ao Curso de Ciência da Computação da Instituição Anhanguera Educacional Participações SA.

Orientador: Gryco Araujo  


BAURU

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

1.1 O PROBLEMA        5

2 OBJETIVOS        5

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        5

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        5

3 JUSTIFICATIVA        5

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

4.1. O funcionamento básico de um processador.        6

4.2. O Desenvolvimento de microprocessadores para processadores.        6

4.2.1. Primeira geração.        6

4.2.2. Segunda geração.        7

4.2.3 Terceira geração.        7

4.2.4 Quarta geração.        7

4.2.5 Quinta geração.        8

4.3 ProCessadores intel        8

4.3.1 Família Pentium        8

4.3.2 Família Core.        9

4.3.3 Família X.        12

4.3.4 Família Xeon.        13

4.4 A ULTIMA GERACAO DE PROCESSADORES INTEL        13

4.5 A EVOLUCAO DOS JOGOS.        14

4.5.1 Primeira e segunda geração de consoles.        15

4.5.2 Terceira e Quarta geração        15

4.5.3 Quinta e sexta geração.        16

4.5.4 Sétima e Oitava geração.        17

5 METODOLOGIA        18

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        19

REFERÊNCIAS        20


1 INTRODUÇÃO

 

1.1 O PROBLEMA

Qual o relacionamento entre jogos e processadores?

Como um processador funciona e como ele se comporta quando está rodando um jogo. Por fim diante das questões expostas, cabe realizar algumas indagações relevantes, e os problemas que este trabalho busca possíveis soluções. Como isso despertou o interesse das empresas ao desenvolvimento de novos processadores? Para este entendimento necessitamos conhecer um pouco mais da história de cada um dos itens e como funcionam.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Criar um relacionamento em que os jogos ajudaram para o desenvolvimento dos processadores e fizeram que suas empresas investissem para a evolução dos processadores e jogos dessa última geração.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

  • Conhecendo funcionamento de um processador
  • Conhecer história dos processadores.
  • Falando sobre processadores Intel.
  • Falar sobre última geração da Intel de cada processador.
  • Conhecer um pouco sobre história dos jogos.

 

3 JUSTIFICATIVA

Esse trabalho justifica-se na contribuição em que os jogos tiveram para a evolução dos processadores, uma das peças, mas fundamental dos computadores e não estamos só falando de computadores estamos falando de vários outros objetos eletrônico tecnológicos, como celulares e consoles (Vídeo games). Vários desses dispositivos tem uma peça em fundamental que são os processadores eles são capazes de realizar e carregar fazer operações aritméticas e logicas que os computadores fazem uso. Com os processadores evoluindo com passar dos anos com estudo das empresas desenvolvendo os processadores graças a essa evolução os jogos tiveram mais espaço para criar jogos mais realista.

Apesar de serem duas palavras conhecidas, eu não conseguia relacionar uma com a outra, mas através de muita pesquisa e leitura sobre esse tema, cheguei à uma conclusão em que o desenvolvimento de um, acaba levando o desenvolvimento do outro.

Traçar o conhecimento dos processadores para o alvo que são os consumidores, queiram comprar ou saber mais sobre processadores por causa desses dados coloquei, e comparei os dois itens que são processadores e jogos porque hoje são muito usados pelos adolescentes e adultos.

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

4.1. O funcionamento básico de um processador.

           De acordo com Peter Jandl Jr. “quando ligamos o computador efetua um ciclo de busca por uma instrução na memória (fetch) ao qual e decodificada no ciclo seguinte (decode), que determina quais as ações necessárias para sua execução no último ciclo (execute). Após a execução repetem-se os ciclos de busca, decodificação e execução indefinidamente. A repetição desta sequência só e interrompida através da execução de uma introdução de parada (halt) ou ocorrência de um erro grave” (Peter; Jandl Jr., 2004).

4.2. O Desenvolvimento de microprocessadores para processadores.

          4.2.1. Primeira geração.

Iremos abordar sobre as primeiras gerações de computadores para entender como chegamos aos primeiros processadores, um dos primeiros computadores feito, na década de 40 surgiu as primeiras válvulas eletrônicas, os exércitos dos Estados Unidos necessitavam de um equipamento para efetuar cálculos de balística. Cada uma dessas válvulas tinha capacidade de 1 bit informação ela aceita só dois estados ligado e desligado que representado por 1 e 0, esses bytes eram compostos por oito válvulas. Como naquela época não tinha muita tecnológia para ajudar no processamento tinham constante queima de válvulas, por causa disso eles tiveram que fazer um jeito para que diminuíssem essa queima de válvula então ele fez do seguinte modo, cada cálculo era feito por 3 circuitos diferentes e os resultados eram comparados aos demais, se os dois coincidissem aquele resultado era o certo. Na época foi montado um chip chamado CHIP ENIAC foi desenvolvido para comemoração de 50 anos do ENIAC tamanho dele era de 7.44mm x 5.29mm, tinha 174.569 transistores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.8 Kb)   pdf (205.1 Kb)   docx (39.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com