A TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROJETO INTEGRADOR
Por: cassianotoneto • 19/6/2022 • Ensaio • 799 Palavras (4 Páginas) • 162 Visualizações
[pic 1]
TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
PROJETO INTEGRADOR II-B
CASSIANO SOPELETTO TONETO
JONATHAN PEREIRA ROCHA
LUCAS SIMONASSI
VENDA DE CARRO
VITORIA
2021
CASSIANO SOPELETTO TONETO
JONATHAN PEREIRA ROCHA
LUCAS SIMONASSI
VENDA DE CARRO
Atividade avaliativa apresentada à disciplina de Projeto Integrador II-B do Centro Universitário Faesa, sob tutoria da Professora Lorena Piza Arndt.
VITÓRIA
2021
Sumário
1. Introdução 3
2. Desenvolvimento 4
3. Conclusão 6
4. Referências. 7
1. Introdução
O presente trabalho tem a intenção de criar um sistema que permite a execução de vendas. Para a realização do trabalho será utilizada a linguagem Java e utilização de classes, sendo elas a principal, superclasse, além de getters e setters e métodos. Foram atribuídos variáveis e valores. Com isso, foi buscado a criação de um sistema simples o objetivo para que fosse possível a execução de vendas.
2. Desenvolvimento
Foi criado um sistema de vendas com base em uma aplicação Java. Mediante isso foi criada uma classe para representar o tema escolhido conforme orientação geral proposta pela professora, sendo ele o de venda de carros.
Criamos em seguida uma classe genérica considerada uma superclasse para que a outra classe criada possa herdar as informações desta. Dentro da classe genérica foram criados os atributos genéricos com suas respectivas variáveis e colocado modificadores de visibilidade, neste caso “private”.
Na classe do tema foram criados dois atributos específicos, também com suas variáveis para que a mesma herdasse as informações da classe genérica.
Com a inclusão da classe anterior, foram criados dos métodos “setters” e “getters” proporcionando o progresso do programa e avançando para um novo ponto importante que foi o o encapsulamento dos atributos criados nas classes.
Para que uma classe pudesse herdar as informações de outra, deve-se usar na linha de código o termo “extends” e o nome da classe à qual ela herdará as informações, para permitir assim a herança.
Consideramos neste ato para que se tornasse mais didático no andamento da construção do trabalho a criação de uma classe a principal. A classe principal é aquela que quando for executado o programa o compilador irá executar a partir dela.
Foi então chegado o momento de começar a criação da interface gráfica baseando-se no conjunto de classes Java Swing. A primeira utilizada foi a Jframe, para a construção das telas. A tela primeiramente criada foi a de login, com sua classe “frmLogin”, possibilitando o ingresso no sistema. Após foi criada a tela principal, sendo utilizada a classe “TelaCadastroCarros”, que foi de maior dificuldade de criação, todavia foi buscado nesta criação mostrar a importância da tela principal do sistema. Em seguida foi criada a tela interna com a JInternalFrame. A tela de listagem de carros utilizou a classe “TelaListagemCarros”. Foi trabalhado também o JDesktopPane e o JMenuBar, JMenu e JmenuItem que proporcionam a criação da barra de menus e menus. Além destes foram utilizados o JLabem, JTextFiel e JButton. Após a criação foi necessário ajustar os mecanismos para tratar os eventos, sendo eles a inserção de informações nos campos, o clique do mouse para salvar uma informação ou cancelar algo digitado de forma indevida.
...