TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Programação em Dispositivos Móveis

Por:   •  23/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Grande ABC - Anhanguera

Curso Superior Sistemas da informação – 5º SEM/A

Exercícios de Fixação
 Programação em Dispositivos Móveis

        

Aidan

Vanderlei

Responsável:

Claudio Buranelo

Santo André

2015

Exercício de Fixação

  1. Agora vamos fazer um exercício de fixação, vamos começar a dar uma cara de agenda para o nosso projeto. Faça um projeto onde a primeira página contenha o logo da empresa e o botão de entrar, essa página irá exibir uma tabela com o nome e o telefone de 3 pessoas e um botão cadastrar, onde irá chamar uma outra tela do tipo relativo com as informações nome e telefone editáveis e um botão salvar, que quando clicado voltará para a tela da tabela.

[pic 1]        Sugestão para o nome das páginas:

                a) main como entrada

        b) tabela como a tela de tabela

        c) cadastro para a tela com o container relative.

Relatório 1:  Interface Gráfica das Activities

        Dentro da pasta Resources, possui uma subpasta “Layout” e “Values” nelas estarão contidas as pastas que irão agrupar o ambiente visual do projeto, tendo em vista que irão conter os arquivos XML pertinentes a interface gráfica.

        Na string.xml, contém os nomes das variáveis, botões, strings conforme código abaixo:

[pic 2]

        Nesta strin.xml estão: O nome da aplicação, as strings da tela inicial, do formulário de tabela.

        As activities são compostas por TextViews e Buttons, conforme trechos de códigos demonstrados abaixo, activity “main.xml” será a página inicial da aplicação: 

Onde iremos configurar a tela que apresentará o botão solicitado para entrar na aplicação e o logo da empresa, desta forma o código ficará da seguinte forma:

[pic 3]

[pic 4]

        Temos outras activities dentro da aplicação com funções diferentes. A activity cadastro irá apresentar os campos para registro do nome e do telefone da pessoa que iremos salvar em nossa agenda, desta forma se apresenta da seguinte maneira:

[pic 5] [pic 6]

        Na activity tabela.xml estão os campos solicitados no exercício: nome e telefone, alinhados dentro de uma sendo assim, formatamos de acordo com o seguinte código fonte:

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

        Na MainActivity, é onde estão as atividades principais da aplicação, para isso incluímos nesta tela os botões que permitirão a troca de telas e as telas em questão para esta troca, utilizaremos então os botões entrar, salvar, cadastrar, e as telas exibirMain (),exibirTabela(),exibirCadastro().

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (695.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com