INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
Por: Wendel Johann • 8/6/2021 • Trabalho acadêmico • 1.327 Palavras (6 Páginas) • 1.575 Visualizações
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- INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
- Título: Entrega da Avaliação - Trabalho da Disciplina [AVA 1]
- Em atendimento à disciplina: Programação Orientada a Objetos I.
Índice
Introdução: 3
Trabalho: 4
código da classe Principal: 4
Código da classe Computador: 5
Resultados obtidos após a execução da aplicação no ambiente de desenvolvimento: 7
CONCLUSÃO: 8
BIBLIOGRAFIA: 8
Introdução:
Classes, objetos e métodos de acesso
Classes, objetos e métodos de acesso
Implementar uma classe modelo em Java e desenvolver uma aplicação de teste para criação e uso de diferentes objetos desse modelo.
Crie uma classe com cinco atributos para a criação de objetos do tipo Computador. A classe deve possuir dois métodos construtores, um sem parâmetros (construtor default) e outro com os cinco parâmetros relacionados aos atributos da classe Computador. Além disso, a classe deve conter os métodos de acesso (setters e getters) para cada atributo e um método de exibição de todos os atributos denominado imprimir.
Crie uma outra aplicação (Classe) que instancie quatro objetos do tipo Computador, preencha os atributos com dados solicitados ao usuário e ao final exiba todos os atributos dos quatro objetos criados invocando o método imprimir. Para criar os quatro objetos, com a metade utilize o construtor default, e com a outra metade utilize o construtor que recebe todos os atributos.
Desenvolva a classe e a aplicação separadamente. O projeto deve, então, ser documentado em um arquivo do Word e postado no ambiente de avaliação. Enviar também os arquivos fonte (.java) das duas aplicações.
Como é um documento institucional, o arquivo deve ter:
Capa (detalhando a instituição e o curso).
Contracapa (detalhando a disciplina, professor e membros do grupo).
Índice.
Introdução.
Conteúdo: código da classe principal, código da classe de aplicação de teste e os resultados obtidos após a execução da aplicação no ambiente de desenvolvimento.
Conclusão do trabalho.
Bibliografia.
Trabalho:
código da classe Principal:
// @author wendel.vinter
public class Principal {
public static void main(String[] args) {
Computador computador = new Computador();
Computador computador2 = new Computador("azul", "JAVA",16f,1,3.2f);
Computador computador3 = new Computador();
Computador computador4 = new Computador("cinza", "NETBEANS",16f,1,3.2f);
computador.Imprimir();
computador2.Imprimir();
computador3.Imprimir();
computador4.Imprimir();
}
}
Código da classe Computador:
/**
*
* @author wendel.vinter
*/
public class Computador {
public String cor, modelo;
public float qtdeMemoria;
public float gbHd;
public float ghzProcessador;
public Computador() {
this.cor = "BRANCA";
this.gbHd = 1;
this.ghzProcessador = 3.2f;
this.modelo="XPTO";
this.qtdeMemoria=8.0f;
}
public Computador(String cor, String modelo,float qtdeMemoria,float gbHd,float ghzProcessador) {
this.cor = cor;
this.gbHd = gbHd;
this.ghzProcessador = ghzProcessador;
this.modelo=modelo;
this.qtdeMemoria=qtdeMemoria;
}
public void setCor(String cor) {
this.cor = cor;
}
public void setModelo(String modelo) {
this.modelo = modelo;
}
public void setQtdeMemoria(float qtdeMemoria) {
this.qtdeMemoria = qtdeMemoria;
}
public void setGbHd(float gbHd) {
this.gbHd = gbHd;
}
public void setGhzProcessador(float ghzProcessador) {
this.ghzProcessador = ghzProcessador;
}
public String getCor() {
return cor;
}
public String getModelo() {
return modelo;
}
public float getQtdeMemoria() {
return qtdeMemoria;
}
public float getGbHd() {
return gbHd;
}
public float getGhzProcessador() {
return ghzProcessador;
}
public void Imprimir(){
System.out.println("----------------------------------------------------------------------------------");
System.out.println("A cor do computador é " + this.cor);
System.out.println("o modelo do computador é " + this.modelo);
...