O Jogo Simples de Cores - Python
Por: Nataly Cunha • 2/6/2020 • Abstract • 351 Palavras (2 Páginas) • 333 Visualizações
from tkinter import *
import random
def novo():
global x, y
x = random.choice(listacores)
y = random.choice(listacores)
texto_topo.configure(text = (("A cor da forma abaixo, em inglês, é ")+("'")+(x)+("'.")))
c.configure(background=y)
def fecharf():
jogo.destroy()
def mudarframe(frame):
frame.tkraise()
def botaoverdadeirof():
if x == y:
mudarframe(vitória)
else:
mudarframe(derrota)
def botaofalsof():
if x != y:
mudarframe(vitória)
else:
mudarframe(derrota)
jogo = Tk()
jogo.geometry("500x350")
# FRAMES
janela = Frame(jogo, width = "560", height = "460")
janela.grid(row=0, column=0)
vitória = Frame(jogo, width = "560", height = "460", background = "White")
vitória.grid(row=0, column=0)
derrota = Frame(jogo, width = "560", height = "460", background = "White")
derrota.grid(row=0, column=0)
# WIDGETS VITÓRIA
labelframe = Label(vitória, text = "Você ganhou!", font = "Calibri 22", foreground = "Green", background = "White")
labelframe.pack()
botaojogardenovo = Button(vitória, text = "Jogar novamente", width = 20, font = "Calibri 18", command=lambda:[mudarframe(janela), novo()])
botaojogardenovo.pack()
botaofechar = Button(vitória, text = "Fechar jogo", width = 20, font = "Calibri 18", background = "Red", foreground = "White", command=fecharf)
botaofechar.pack()
# WIDGETS DERROTA
labelframe = Label(derrota, text = "Você perdeu", font = "Calibri 22", foreground = "Red", background = "White")
labelframe.pack()
botaojogardenovo = Button(derrota, text = "Jogar novamente", font = "Calibri 18", width = 20, command=lambda:[mudarframe(janela),
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