PALESTRA SOBRE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO
Por: aelyo • 29/9/2015 • Relatório de pesquisa • 328 Palavras (2 Páginas) • 433 Visualizações
PALESTRA SOBRE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO
PALESTRANTE: Professora Fátima Justo Cortella
A REFERIDA palestrante Fátima Justo Cortella desenvolveu em sua palestra sobre que é "o tempo e como usar de forma hábil, as atitudes e os resultados obtidos por toda as pessoas na geração de tarefas em períodos de tempo.
Foi exposto as dificuldades na locomoção em algumas cidades e a necessidade de se fazer verdadeiras adaptações, culminando com o estudo à distância e a internet.
A palestrante cita que o tempo é irreversível e inelástico, não se alterar, Obrigando selecionar prioridades, diante de tantos deveres.
A ciência divide o tempo em Físico, e é subjetivo decorrente da sensibilidade.
O tempo é cronológico por exemplo relógios e calendários, e o tempo Cairo lógico (tempo experimentado, tempo interno de cada pessoa).
No oriente se valoriza o "Cairo lógico" , Porém no ocidente é usado o cronológico (aqui os sinos são batidos de dentro para fora, estou atrasado, já são tantas horas...). Existem duas perspectivas acerca da postura do homem – A “sou assim”, em que o tempo interno sempre será igual e a “estou assim” em que posso reconfigurar o meu tempo e a forma de administrá-lo. O que se pode fazer na administração do tempo? Essa pergunta precisa ser meditada, é o ponto inicial das ações para poder colocar cada ação no seu tempo, valoriza-se as prioridades.
Foi colocado pela professora que a "procrastinação normalmente é instrumento de indivíduos que não gosta de fazer coisas pelo medo de mostrar que não sabe ou que tem dúvidas.
Se faz necessário a administração do tempo utilizando-se a "matriz do tempo", qu por sua vez possui gráfico com duas retas, uma horizontal e outra vertical que detalha o quanto as atividades são urgentes e/ou importantes.
A administração de recursos humanos se faz necessário necessário que haja primeiro priorização, segundo, reuniões produtivas e por último delegação de tarefas e acompanhamento.
Administrar o tempo é uma verdadeira tomada de decisões que devem ser estratégicas por tanto programadas
...