PORTIFOLIO ANHANGUERA SISTEMA DE LEILÃO VIA INTERNET
Por: Todorovic • 7/5/2022 • Trabalho acadêmico • 2.364 Palavras (10 Páginas) • 136 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 tarefa 1 4
2.2 tarefa 2 5
2.3 tarefa 3 6
2.4 tarefa 4 7
2.5 tarefa 5 9
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
INTRODUÇÃO
Atualmente, a tecnologia da informação é algo que traz um diferencial competitivo para as organizações, fundamental para que estas alcancem seus objetivos, buscando a qualidade de seus produtos e satisfação de seus clientes.
Como a maioria dos campos de empenho humano, as tecnologias projetadas para o
desenvolvimento de aplicações vem evoluindo constantemente. Dando maior ênfase à
arquitetura de software, que desde o princípio vem passando por importantes mudanças no que diz respeito à divisão das aplicações em camadas independentes.
Depois de algum tempo, as empresas passaram a ver com outros olhos os dispositivos móveis, dando a real importância ao aplicativo e ao o que ele oferece e possibilita, dando ao usuário uma excelente experiência.
Mas possibilitar essa comunicação entre as pessoas e a empresa, através de aplicativos, não é uma tarefa das mais simples. A empresa informar que a marca já possui um aplicativo não significa que ela irá alavancar as suas vendas e construir uma relação de fidelidade com os clientes. É alto o número de pessoas que possuem os aplicativos das marcas e acabam esquecendo-se deles, deixando-os inutilizados.
A caixa de diálogo Script para cada formulário permite criar e fazer a manutenção das funções JavaScript aplicáveis a um formulário. As funções salvas na caixa de diálogo aplicam-se apenas ao formulário que você estiver editando.
DESENVOLVIMENTO
tarefa 1
Elaborar um portal de Leilão para realizar as funções mostradas no Diagrama de Casos de Uso abaixo:
Descrição das Funcionalidades:
1. Cadastrar Novo Leilão: informar a descrição do produto e o lance mínimo.
2. Encerrar Leilão: Exibir a lista de leilões (mesma da consulta) com os botões “EncerraLeilãor ” ao lado do produto. Ao clicar no botão , encerrar o leilão correspondente.
3. Login: entrar no sistema com id/senha identificando o tipo do usuário
4. Logout: encerrar o sistema
5. Consultar Leilões: exibe a lista de leilões contendo a descrição do produto, uma foto do produto e o lance atual.
6. Dar lance: Exibir a lista de leilões (mesma da consulta) com os botões “Dar Lance” ao lado do produto. Ao clicar no botão , incluir, no leilão do produto correspondente, um lance para o usuário logado com o lance 10% maior que o lance atual. Atualizar a tela de consulta.
Será elaborado um portal de Leilão para realizar as funções mostradas no Diagrama de Casos de Uso abaixo:
[pic 9]
tarefa 2
A usabilidade é um conjunto de técnicas, recursos visuais e programação que tornam o site intuitivo, ou seja, que as pessoas entendem facilmente como ele funciona. Atualmente, há diversos aplicativos disponíveis na Play Store e na AppStore, entretanto, muitos deles não alcançam o sucesso e, um dos principais motivos para isso é a usabilidade em aplicativos mobile.
UI é a sigla para User Interface, onde o foco do design de um aplicativo é totalmente voltado para a estética dele. O objetivo é fazer com que o usuário daquele aplicativo fique encantado com o que está acessando.
Dessa forma, o UI também reflete sobre as adaptações que serão feitas para cada dispositivo, tamanho e sistema operacional diferente, sempre focando em uma interface que agrade o usuário visualmente.
A Interface do usuário é onde as interações entre o usuário e o aplicativo acontece. Seu principal objetivo é promover um sistema de fácil uso para os usuários. Quando o aplicativo tem uma boa UI, o usuário tem menos dificuldades ao operar o aplicativo e, consequentemente, sua experiência é otimizada e esses fatores são essenciais para aumentar os downloads de um aplicativo.
Geralmente, quando falamos sobre acessibilidade, um dos primeiros tópicos que nos vem à cabeça é a usabilidade para pessoas com deficiência. E esse é um dos grandes impactos da acessibilidade em aplicativos mobile, tá?
Segundo a ONU, 1 bilhão de pessoas (ou seja, uma a cada sete) possuem algum tipo de deficiência. Olhando apenas aqui para o Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que cerca de 24% da população é formada por pessoas com deficiência (cerca de 46 milhões de brasileiros).
Todo o processo de inclusão de acessibilidade deve ser contínuo no ciclo de desenvolvimento da aplicação. Igor nos conta que, quando pensamos em maneiras de acessibilidade, temos quatro maneiras de validar a nossa aplicação:
- teste com ferramentas, o qual é feito com ferramentas de acessibilidade específicas durante o desenvolvimento de cada funcionalidade;
- testes automatizados, que são testes automáticos que garantem a integridade do que já foi desenvolvido e certifica que as novas funcionalidades também estão corretamente adaptadas;
- teste manual, que é o tipo de teste em que em que pessoas desenvolvedoras e testers se colocam no papel de quem precisa de acessibilidade e tentam replicar os principais cenários de usos para garantir que tudo que foi desenvolvido realmente ajuda na utilização do aplicativo;
- testes com usuários, que contam com a solicitação de feedbacks de pessoas que necessitam de acessibilidade para uma validação mais precisa das funcionalidades. Aqui também é possível contratar consultorias especializadas nesse tipo de análise.
Personas são personagens fictícios realistas que refletem as necessidades e desejos mais íntimos de seus clientes. No caso do seu aplicativo, as personas que você criar representarão essencialmente os vários grupos de usuários do seu aplicativo móvel. O objetivo final da criação de personas de usuário é que você e sua equipe tenham representações rápidas e claras de com quem você estará construindo relacionamentos.
...