PROGRAMAÇÃO LINGUÍSTICA - JAVA
Tese: PROGRAMAÇÃO LINGUÍSTICA - JAVA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MicaelaAD • 13/11/2014 • Tese • 355 Palavras (2 Páginas) • 215 Visualizações
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO - JAVA
Em 1991 a empresa Sun Microsystems criou um projeto chamado Green Project, consistia num grupo de pessoas que acreditava que logo haveria uma grande tendência nos computadores e equipamentos utilizados no dia a dia. Para isso este grupo formado por 13 pessoas trabalharam na ideia de revolucionar tal ideia. Deste trabalho foi feito o protótipo do *7 (starseven), ele era um controle remoto com a habilidade de se comunicar com diversos dispositivos e tinha a função de ajudar o usuário a utilizar o equipamento. Para programar este protótipo James Gosling criou uma linguagem e a nomeou de “Oak”. Eles tentaram entrar no mercado com este protótipo controlando televisões e vídeos através do equipamento, mas era muito cedo para tal ideia ser viabilizada pelas companhias de comunicação televisiva ou de vídeo na época. Porem com a chegada da internet tudo mudou, e eles acharam uma boa oportunidade para implantar tal protótipo. E deu certo, em Janeiro de 1995 Gosling lançou uma nova versão do Oak e a batizou de Java, e hoje já circula por quase todas as páginas webs já que esta tecnologia tinha sido projetada para se mover por meio das redes de dispositivos heterogêneos, redes como a internet onde tais aplicações poderiam ser executadas dentro dos navegadores, tudo sendo disponibilizado pela internet instantaneamente. E o responsável por tal versatilidade foi o HTML, que então promoveu a rápida disseminação da dinâmica tecnologia Java.
Esta linguagem de programação possui uma sintaxe muito similar ao de C/C++, e tem sua portabilidade estendida não dependendo de uma plataforma especifica a terminologia que utilizam para ela é a de “write once, run anywhere” que significa escreva uma vez, execute em qualquer lugar. Uma das características desta linguagem também é o extenso conjunto de bibliotecas que possibilitam a utilização de protocolos como TCP/IP, HTTP e FTP. É uma linguagem orientada a objetos, ou seja, quem programa vê seu sistema como uma coleção de objetos cooperantes que se comunicam entre si, onde cada objeto é uma instancia de uma classe, e estas classes são relacionadas umas com as outras através heranças formando uma hierarquia de classes.
...