Paradigmas de Programação
Por: loureiroxande • 21/10/2017 • Trabalho acadêmico • 272 Palavras (2 Páginas) • 264 Visualizações
01 – Por que a Arquitetura de Von Neumann ainda vigora como arquitetura dominante nos hardwares de computadores atuais: Permite o compartilhamento de memoria entre dados e programas, permitindo sua modificação. Aprimoramentos foram realizados, entretanto sua disponibilidade no mercado e custo financeiro elevado tornam esses avanços na arquitetura inacessíveis.
02 – Quais as diferenças básicas entre os processos de compilação, interpretação pura e abordagem híbrida: Processo de compilação torna o código fonte em um executável especifico para o sistema operacional utilizado, tornando-o mais rápido, porém sem código portável, necessitando a reescrita do código. Processo de interpretação pura realiza a tradução da instrução e realização instrução a instrução, simulando um processador, tornando o código portável, mas lento. Abordagem híbrida mistura compilação e interpretação, tornando o código portável e mais rápido que interpretação pura, mas não tão rápido quanto à compilação.
03 – Em quais abordagens (compilação, interpretação pura, abordagem híbrida) a linguagem LUA se encaixa? Explique como é o processo dessa linguagem e quais as vantagens em se utilizar esse processo: LUA utiliza o processo de linguagem híbrido, que consiste na etapa de síntese da interpretação do processo de compilação, misturado com a etapa síntese do processo de interpretação, permitindo a portabilidade e rapidez considerável.
04 – A que se deve o seguinte slogan da Linguagem de Programação Java? “Escreva uma vez, rode em qualquer lugar”. Explique o porquê desse slogan: Programas em JAVA são compilados para um bytecode, que é executado por uma máquina virtual JAVA, o que permite aos desenvolvedores criarem um programa uma única vez e depois executa-lo em qualquer uma das plataformas com suporte da tecnologia, indiferente da arquitetura computacional do hardware.
...