Pesquisa Sobre Network
Por: Windson Leal • 23/3/2019 • Ensaio • 1.718 Palavras (7 Páginas) • 188 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Networking : você sabe construir o seu? 4
2.2 PASSO 2 7
2.3 PASSO 3 10
2.4 PASSO 4 13
3 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata-se da importância de ter uma rede de relacionamentos, e como manter e desenvolver essas redes. Segundo a autora Darling (2007, p. 07 – 08), “networking é a arte de criar e manter relacionamentos vantajosos, ele nos prepara para os acasos felizes. Quanto mais nos sentimos confiantes em nossa capacidade de encontrar pessoas, maior será a nossa predisposição para encontros casuais e para a possibilidade de convertê-los em relacionamentos vantajosos”.
Outro conceito do autor Minarelli (2001, p. 16) especifica Networking como um “conjunto de técnicas e atitudes cuja aplicação requer um comportamento natural de solidariedade e de ajuda recíproca de todos aqueles que tomam consciência de que estamos em permanente interdependência nas redes de relacionamento – grupo, sociedade ou humanidade”.
O networking é um processo sistemático de formar e manter relações a fim de atingir objetivos específicos. Como citado por Lima (2010) seu propósito consiste em criação de relações e interações em longo prazo e não de ligações curtas e rápidas, do tipo “olá – adeus”.
Por tanto o objetivo é enfatizar melhorias para o nosso cotidiano em si, procurando sempre caminhos para conquistarmos mais e melhores relacionamentos interpessoais com outras pessoas, estendendo cada vez mais as redes de relacionamentos o nosso capita social, pois hoje no mercado de trabalho, ter bons relacionamentos interpessoais é fundamental para se conseguir uma boa colocação, muita pesquisas feias na internet apontam esse fato, que cerca de dois terços das novas oportunidades de emprego surgem através de uma forma ou outra de contato pessoal.
.
DESENVOLVIMENTO
Networking : você sabe construir o seu?
Networking é um termo bastante utilizado hoje em dia; ele une os conceitos de net, que significa “rede”, e working, que significa “trabalhando”. De uma forma resumida, traz a ideia de que quanto melhor você trabalhar a sua rede de relacionamentos, mais facilmente conseguirá se colocar no mercado de trabalho. Costuma existir certa dúvida entre os termos networking e network. O primeiro consiste na ação de fazer e na de manter contatos ativos; o segundo, na rede de relacionamentos em si.
Fazer networking parece um processo fácil, mas nem sempre é tão simples assim. Você deve seguir algumas etapas e, também, desenvolver alguns hábitos fundamentais, como ser determinado, criativo, disciplinado, ter empatia, coragem e, principalmente, saber ouvir. Porém, não precisa ser uma pessoa extrovertida para construir um melhor networking, o importante é dar um passo de cada vez, e o melhor a fazer quanto a isso é começar com quem que você já conhece. Por outro lado, existem algumas razões que impedem as pessoas a fazer networking, como o despreparo, a vergonha, o medo de ser rejeitado e a baixa autoestima. Muitos especialistas afirmam que fazer networking é quase uma arte; sem dúvida, é algo que contribui de forma expressiva para a construção da sua carreira. Por isso, é fundamental que você desenvolva algumas habilidades. Primeiramente, para perder o medo, o melhor conselho é buscar a sua autoconfiança, e isso exige preparo.
TrÊS MANEIRAS DIFERENTES DE FAZER NETWORKING
2.2.1 AGREGUE VALOR AOS SEUS CLIENTES EXISTENTES
O caminho para construir uma rede valiosa é começar oferecendo um valor incrível para ela. Uma vez que você é visto como alguém relevante, a lei da reciprocidade nasce. Se você tiver clientes recorrentes, separe um tempo para entrevistá-los. Pergunte o que seria um cliente ideal para eles e como acham que pode ajudar. Isso fará de você um novo apoio de vendas para seus contatos. Quando encontrar alguém que esteja enfrentando o desafio que o seu cliente pode resolver, você vai agregar valor imediato a seu novo contato, encaminhando-o para alguém que possa ajudá-lo.
2.2.2 SIGA A LEI DA RECIPROCIDADE
Há uma grande diferença entre reciprocidade e leads comerciais. Geralmente em eventos os organizadores sugerem que todos troquem leads na mesma proporção. Se você der cinco, receberá cinco. Mas o desafio aqui é primar pela qualidade e não quantidade, isso porque uma pessoa pode ter um número definido de boas oportunidades para você, mas isso não significa que você também tenha boas oportunidades para essa pessoa. Então, demonstre aos seus novos contatos como identificar uma boa oportunidade para um cliente ou amigo e dê boas dicas. Provavelmente eles vão querer retribuir o favor.
EVITE APRESENTAÇÕES PRECOCES
Ajudar os outros é legal. No entanto, uma postura errada pode prejudicar a sua credibilidade. Por isso, não se afobe ao apresentar alguém que acabou de conhecer a um membro da sua rede para que o recém-chegado possa tentar vender-lhe algo. Em vez disso, se eles têm algo em comum, aproveite para aprender mais sobre a trajetória do novo contato antes de fazer a apresentação. E se o novo contato for interessante para alguém da sua rede, acione seu colega e peça o seu aval antes de fazer a apresentação formal.
...