Plano de Aula Informática
Por: oswaldozanateli • 11/5/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 337 Palavras (2 Páginas) • 1.479 Visualizações
Escola: Escola Municipal Padre Emílio | ||||
Professor: Oswaldo Zanateli | ||||
Disciplina: Matemática | ||||
Data/Carga horária: Junho e Julho – 2018 (Uma vez por semana – aula de 50 minutos) | ||||
Público Alvo: Aluno do Ensino Fundamental - 3º, 4º e 5º anos | ||||
Tema: Uso de Jogos Educativos | ||||
Adequações à Deficiência/Síndrome: Alunos com dificuldades de aprendizado | ||||
PLANO DE AULA | ||||
Objetivos | Conteúdo | Método ou Estratégia | Recursos Didáticos | Avaliação |
Desenvolver a Coordenação Motora, a criatividade e desenvolver a percepção visual, contribuindo para o acompanhamento do aluno junto aos colegas de classe. | O conteúdo proposto será executado no laboratório de informática utilizando programas específicos referente ao estudado pelo aluno. As aulas serão ministrada no período da tarde de no máximo 10 alunos por período. As aulas servirão como complemento da matéria dada na sala de aula pela professora regente e com maior atenção aos alunos com dificuldades de aprendizado. | Na primeira aula os alunos irão ligar o computador e será passado ao aluno sobre quais as peças é formado o computador e com a utilização do programa Paint o aluno irá fazer desenhos, colorir com os recursos do programa, fazer riscos para familiarizar com o computador e exercitar a coordenação motora e ainda gravar o que foi produzido. Duração da aula será de 50 minutos. Utilizando o programa testando o Mouse na internet o aluno deverá mover o mouse e clicar para onde o desenho irá se mover exercitando a coordenação motora até concluir a tarefa. Após a conclusão as aulas posteriores serão ministradas utilizando a o site http://toytheater.com/ onde os alunos irão utilizar diverso jogos matemáticos que o ajudarão nos cálculos que a professora irá passar para ele em sala de aula. | - Computador atualizado com acesso a Internet para ter acesso aos jogos educativos; - Data – show para melhor visualização e acompanhamento da aula pelo aluno. - CDs com Jogos Educativos. | Ocorrerá quando o aluno estiver familiarizado com o computador para que o mesmo consiga desenvolver a tarefa proposta da melhor forma possível, pois devido a dificuldade de aprendizado o aluno demora um pouco mais para desenvolver as tarefas. |
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