Processamento CISC e RISC
Por: igorhenrique • 16/9/2016 • Trabalho acadêmico • 287 Palavras (2 Páginas) • 361 Visualizações
FACULDADE REGES DE RIBEIRÃO PRETO
GRADUAÇÃO EM REDES DE COMPUTADORES
ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
Prof.: Marcelo
Igor Henrique de Araújo Ribeiro
RIBEIRÃO PRETO
29 de Março de 2016
A análise feita do artigo, se refere as estratégias de processamento CISC e RISC que define a construção de processadores e sua forma de trabalho.
As memórias em meados dos anos 90 era um componente caro e tinha pouca capacidade, e ao desenvolver programas com muitas linhas de programação causava uma lentidão no desempenho dos computadores. Os programas tinham a necessidade de programados em Assembly que é uma linguagem mais relativa. Os compiladores tinham a função de traduzir uma linguagem de alto nível e mais complexas para Assembly e em seguida convertia em linguagem de máquina.
A estratégia CISC, tem por característica mover a complexidade do software para o hardware a fim de reduzir o número de instruções que a máquina leva para executar uma determinada tarefa e reduz o tempo de determinação da tarefa, isso faz com que melhore o desempenho em termos de velocidade. Outra estratégia do sistema CISC é a existência de um mini processador interno do principal que tem por função deixar armazenado muitas das principais funções e instruções de comandos.
A estratégia RISC, segue uma metodologia de funcionamento contraria da CISC, pois a complexidade teve que ser retirada do hardware e ser passada para o software onde um pequeno conjunto de instruções conseguiria realizar o trabalho, e passa usar a execução direta.
Com o avanço da tecnologia deu origem a uma nova arquitetura chamada EPIC criada pela Intel. Esta filosofia trabalha em paralelo com as arquiteturas RISC e CISC, fazendo com que use as instruções de ambas assim que necessário. Com o surgimento da EPIC teve por consequência a possível extinção da RISC e da CISC.
...