Programa Jogo RPG
Por: Vítor Ribeiro • 16/5/2016 • Trabalho acadêmico • 1.808 Palavras (8 Páginas) • 417 Visualizações
PROGRAMA PRINCIPAL
package Jogo;
import java.util.ArrayList;
import java.util.InputMismatchException;
import java.util.Scanner;
import Classes.Arqueiro;
import Classes.Guerreiro;
import Classes.Mago;
import Classes.Personagem;
public class Jogo {
public static void main(String[] args) {
Scanner input = new Scanner(System.in);
ArrayList<Personagem> personagens = new ArrayList<Personagem>();
//CADASTRANDO PERSONAGENS -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
int controle = 0;
System.out.println("----------C A D A S T R O D E P E R S O N A G E N S----------");
System.out.println("Escolha a classe do personagem\n");
int selecao = 8;
do{
do{
System.out.println("***VOCÊ DEVE CADASTRAR NO MÍNIMO 4 PERSONAGENS.***\n");
System.out.println("PERSONAGENS CADASTRADOS: " + controle + "\n");
mostrarTipos();
do
{
try{
selecao = input.nextInt();
input.nextLine();
}catch(InputMismatchException erro1){
System.out.println("Não é permitido a digitação de letra, apenas de números inteiros mostrados. Tente novamente.");
input.nextLine();
}
if (selecao < 0 || selecao > 3)
{
System.out.println("\n\t*SELEÇÃO INVÁLIDA*\n");
mostrarTipos();
}
} while(selecao <0 || selecao > 3);
switch(selecao)
{
case 1:
System.out.println("Digite o nome do novo guerreiro:");
String nome = input.nextLine();
personagens.add(new Guerreiro(nome));
int max = personagens.get(controle).getVigor();
int pontos = 60;
System.out.println("----------Você tem " + pontos + " pontos para distribuir nos atributos do seu guerreiro:\n");
int v = 0;
int a = 0;
int i = 0;
do{
System.out.println("Vigor inicial: " + max);
System.out.println("Adicionar(MÁX "+(100 - max)+"):");
try{
v = input.nextInt();
input.nextLine();
}catch(InputMismatchException erro1){
System.out.println("Não é permitido a digitação de letra, apenas de números. Tente novamente.");
input.nextLine();
}
if(v > (100 - max) || v < 0 || v > pontos)
System.out.println("---------------O VALOR DIGITADO EXCEDEU O LIMITE!\n---------------DIGITE OUTRO VALOR.");
}while(v > 100 - max || v < 0 || v > pontos);
pontos -= v;
System.out.println("Pontos restantes: " + pontos);
do{
max = personagens.get(controle).getAgilidade();
System.out.println("Agilidade inicial: " + max);
System.out.println("Adicionar(MÁX "+(100 - max)+"):");
try{
a = input.nextInt();
input.nextLine();
}catch(InputMismatchException erro1){
System.out.println("Não é permitido a digitação de letra, apenas de números. Tente novamente.");
input.nextLine();
}
if(a > (100 - max) || a < 0 || a > pontos)
System.out.println("---------------O VALOR DIGITADO EXCEDEU O LIMITE!\n---------------DIGITE OUTRO VALOR.");
}while(a
...