TO SPEAK
Por: rafaelstaut • 10/10/2016 • Trabalho acadêmico • 3.546 Palavras (15 Páginas) • 241 Visualizações
FACULDADES SANTA CRUZ DE CURITIBA
ANA CAROLINA DIAS DOS SANTOS
RAFAEL STAUT DE CAMARGO
TO SPEAK
CURITIBA
2015
- RESUMO
O aplicativo foi desenvolvido para sanar as necessidades dos deficientes surdos , de uma maneira fácil e eficaz.
O projeto trata-se de um aplicativo com a função de reproduzir frases, na qual o usuário cria a sua frase e a reproduz, o usuário tem temas pre configurados para tipos específicos de cenários e a disponibilidade de criar novos temas.
O aplicativo tem suporte via e-mail, e disponibiliza para o usuário conexão com as redes sociais.
PALAVRAS CHAVES: Mudos, Comunicação, Aplicativo
- ABSTRACT
The application was developed to remedy the needs of disabled people dumb, in a way that is easy and effective.
The project is an application with the function of play phrases, in which the user creates their sentence and plays it, the user has themes pre configured for specific types of scenarios and the willingness to create new topics.
The application must support via e-mail, and offers to the user connection with social networks.
Keywords: Dumb, Communication, Application
- LISTA DE DIAGRAMAS
TELAS
USE CASE
USE CASE DESCRITIVO
DIAGRAMA 1 : NOVA FRASE
DIAGRAMA 2 : SOBRE
DIAGRAMA 3 : APAGAR TEMA
DIAGRAMA 4 : NOVO TEMA
DIAGRAMA 5 : ATUALIZAR TEMA
DIAGRAMA 6 : ATUALIZAR PERFIL
DIAGRAMA 7 : SAIR
DIAGRAMA DE CLASSE
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
DIAGRAMA 1 : APAGAR TEMA
DIAGRAMA 2 : ATUALIZAR PERFIL
DIAGRAMA 3 : ATUALIZAR TEMA
DIAGRAMA 4 : NOVA FRASE
DIAGRAMA 5 : NOVO TEMA
DICIONARIO DE DADOS
DIAGRAMA 1 : FRASE
DIAGRAMA 2 : SIMBOLOS_FRASES
DIAGRAMA 3 : SIMBOLOS
DIAGRAMA 4 : SIMBOLOS_TEMAS
DIAGRAMA 5 : TEMAS
DIAGRAMA 6 : REPRODUZIR
DIAGRAMA 7 : USUARIO
DIAGRAMA DE ESTADOS
DIAGRAMA 1 : TEMA
DIAGRAMA 2 : FRASE
DIAGRAMA 3 : REPRODUZIR
DER – DIAGRAMA DE ENTIDADE E RELACIONAMENTO
- SUMÁRIO
- RESUMO
- ABSTRACT
- LISTA DE DIAGRAMAS
- SUMARIO
- CRONOGRAMA
- INTRODUÇÃO 4
- CONTEXTUALIZAÇÃO 5
- JUSTIFICATIVA 6
- COMPONENTES 8
- TELAS 10
- USE CASE 14
- USE CASE DESCRITIVO 15
- DIAGRAMA DE CLASSE 22
- DIAGRAMA DE ATIVIDADES 23
- DICIONARIO DE DADOS 28
- DIAGRAMA DE ESTADOS 30
- DER – DIAGRAMA DE ENTIDADE E RELACIONAMENTO 33
- CRONOGRAMA
- INTRODUÇÃO
Este projeto tem o objetivo de melhorar o relacionamento entre pessoas com a deficiência de fala com outras pessoas sem a mesma deficiência, hoje em dia os surdos tem seu espaço conquistado na sociedade, mais em relação ao seu problema ainda a muitas divergências, pois em diferentes cenários da vida há muita dificuldade de conversação com outros, sendo que o numero de pessoas que dominam a linguagem em LIBRAS e inferior para atendê-los e muitas vezes ferem seus valores por passar muito constrangimentos em suas solicitações.
Em vista a essa deficiência temos uma solução de fácil acesso, sendo que uma vez a inclusão digital se propagou mundialmente.
O APP tem como foco a reprodução de frases confeccionadas pelo seus próprios usuários, possuindo temas pré configurados e disponibilizando espaço para a configuração de novos temas, assim facilitando o acesso do usuário.
A Disponibilização vai ser feita através da Google Play Store e o plano de divulgação através das redes sociais. O suporte será dado através de E-mails
- CONTEXTUALIZAÇÃO
É Relevante apresentar momentos na historia dos surdos, para que conquistem cada vez mais seu espaço na sociedade, na antiguidade os surdos eram vistos por Gregos como seres insignificantes, pois para eles a fala era a única maneira de pensarem e sendo assim os surdos não participavam de ensinamentos e não agregavam conhecimento algum, já os Romanos privavam os surdos de seus direitos legais tais como receber herança da família e não poderem se casar, diante a igreja católica pois, não herdariam a salvação perante Deus, eram considerados uma anomalia sem cura.
Entre os anos de 1560 a 1570 começou a mudança, um surdo Monge Beneditino que se chamava Pedro Ponce de León (espanhol), era contratado por grandes nobres da época, pois preocupados com seus filhos pela a exclusão da sociedade e da lei, León ensinava os surdos a falar, escrever, ler e as doutrinas religiosas da igreja católica.
A partir do momento que os surdos começaram a se comunicar, através da leitura e da escrita, eles começaram a ser Humanizados, assim foram surgindo novos defensores com os mesmos pensamentos. Nos dias atuais os surdos têm os mesmos direitos de uma pessoa sem deficiência e alguns benefícios fornecidos pelo governo, como por exemplo, não pagam impostos em diversos itens e terem cota obrigatória para trabalho em Empresas de grande porte, mas por falta de recursos ainda sofrem para se comunicar em diversos momentos.
...