Métodos e Técnicas de Pesquisa
Por: KerenCapelli • 17/11/2017 • Relatório de pesquisa • 287 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
Prof.: Elaine Kikuti
Aluna: Kéren Cristina Capelli do Nascimento Franco
Plágio
Há alguns anos o plágio vem aumentando gradativamente no meio acadêmico, a internet que tem como afinidade ser usada para estudos, pesquisas e possui outras diversas funções, hoje em dia, a maioria dos estudantes, não somente os estudantes, como também diversas pessoas, usam a internet como um meio de facilidade para elaborar seus trabalhos acadêmicos, suas pesquisas e assim, acabam cometendo plágio.
Com o aumento do plágio a preocupação em relação a isso aumenta cada vez mais, foram feitas algumas pesquisas em Universidades e o resultado que se obteve foi de que o plágio não teve início na Graduação, e sim, nos ensinos Fundamental e Médio. Há muito tempo já se sabia que existia sites com cópias trabalhos acadêmicos, o que facilita e muito o aumento do plágio. Plágio, do grego “Plágios”, que significa oblíquo, assinar, apresentar como seu ou imitar.
Os Direitos Autorais tem como objetivo o direito do autor sobre sua obra, usufruir dela assim como desejar. Qualquer seja a violação dos Direitos Autorais, a pena varia de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
Em caso se uso de citação, indicar nome do autor a origem da obra.
Para o fim do plágio, alunos e professores tem que se conscientizarem de que plágio é crime e que ao cometê-lo estará aumentado cada vez mais esse tema que hoje é motivo de preocupação mundial. Para o fim do plágio professores devem incentivar alunos a não fazerem pesquisas somente em internet, mas sim sim em livros, revistas, jornais e obrigatoriamente colocar a fonte de uso do devido material.
Referência
ENEGEP, Plágio em trabalho acadêmico: Uma pesquisa com alunos de Graduação. Disponível em
...