O Termo Energia é Usado com Frequência Durante Anos
Por: Hellyan Wilker • 6/1/2019 • Resenha • 640 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
O termo energia é usado com frequência durante anos, porém ele foi aderido mais firmemente ao chegar do século xx com a revolução da maquina. Com a necessidade energética aumentando esse assunto é cada vez mais discutido entre órgãos, indústrias e nações por motivos ecológicos e econômicos, a produção de energia, a base da sociedade de produção, vem numa busca, incansável, de fontes de energia renovável e eficiente para seu uso em grande escala não seja prejudicado. Energia é definida como o potencial de realizar trabalho, ou seja, forçar movimento contra forças opostas, para os químicos, trabalho é a variação orientada de energia que resulta de um processo (Atkins. 2012)
Desse modo, no amplo termo da termoquímica tem-se também o sistema que é tudo aquilo a ser estudado e a vizinhança que é tudo que esta ao redor do sistema, além disso, tem o universo que é um englobado de tudo. Essas definições existem, pois o sistema geralmente, quando é aberto, sofre interferência do meio como a troca de gases ou calor, o sistema fechado não troca tanta energia com a vizinhança como o aberto mas não é completamente impermeável, ao contrario do isolado que não tem nenhum contato com o meio, porem vale ressaltar que não existe o sistema completamente impermeável que não deixe passar ou que não haja nenhuma troca de energia (Atkins. 2012).
Em termodinâmica, o universo é formado por um sistema e a sua vizinhança. Um sistema aberto pode trocar matéria e energia com a vizinhança. Um sistema fechado só pode trocar energia. Um sistema isolado não pode trocar nada (Atkins. 2012).
Agora, a propriedade mais fundamental da termodinâmica é o trabalho, pois ela dar inicio a vários estudos sobre oque é energia e como medi-la. Sendo assim, o trabalho é ir contra uma força de resistência, exemplo, cargas elétricas fluindo num circuito. E energia é capacidade de executar tal trabalho, quando um sistema executa muito trabalho pode-se associar que ele possui muita energia. Além do mais, geralmente é medido a variação interna de energia, já que não é possível calcular a energia interna de um sistema por inteiros, pois ela inclui todas as disposições de átomos e ligações moleculares e energia variante de seu núcleo e ligações (Chang. 2013).
Trabalho é a transferência de energia para um sistema por um processo equivalente ao aumento ou abaixamento de peso. Para um trabalho executado sobre um sistema, w é positivo; e para trabalho executado pelo sistema, w é negativo. A energia interna de um sistema pode ser alterada pela realização de trabalho. (Atkins. 2012).
Contudo, o calor é uma energia disposta da diferença de temperatura que flui da região com maior temperatura para as de baixas, porém esse fluxo de energia é apenas os fluxos de movimentos e vibrações de átomos que quando encontra uma região mais fria, átomos mais estáticos, estimulam esses átomos e acaba diminuída a sua própria energia cinética; resultante que uma energia de um sistema mais frio aumenta e a do mais quente diminuem. Sendo assim, um sistema quando absorve calor é denominado por um processo endotérmico e a liberação dessa energia é chamada de exotérmica (Chang. 2013).
Deste modo, nos princípios da termodinâmica estabelece que a energia de um sistema seja sempre conservada ou transferida, nunca criada nem destruída. Essa energia não pode ser medida de formar uniformemente, pois ela tem duas variante como componente, a energia cinética e potencial, a cinética está ligada a movimento molecular e os de elétrons e a potencial ao núcleos e sua taxa de repulsão e atração de cargas, por ser de difícil saber a função destas contribuições não se tem esse valores, por isso apenas sua variância pode ser calculado (Chang. 2013).
...