Zinco
Resenha: Zinco. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: celsolima • 18/8/2014 • Resenha • 286 Palavras (2 Páginas) • 475 Visualizações
. No segundo tubo que estava separado, contendo a mistura de solução de ácido sulfúrico e permanganato de potássio, foram adicionados alguns grânulos de zinco. Já vimos que o zinco tem um alto poder de reduzir o hidrogênio, ou seja, ali já está ocorrendo uma reação. E quando o tubo para saída de gases é mergulhado na solução observou-se a maior velocidade na reação, e consequentemente a solução perdeu a cor muito mais rápido do que no item 2.2. Isso pode ser explicado justamente pelo fato do hidrogênio molecular ser pouco reativo e que o hidrogênio atômico é muito reativo. Lembrando que para se quebrar a ligação H – H precisa-se de nada menos que 432 KJ/mol, ou seja, essa ligação covalente é muito forte. 6KMnO4(aq.) + 9H2SO4(aq.)6MnSO4(s) + 3K2SO4(s) + 9H2O(l) + 5O3(g)
Ao adicionar-se o zinco na solução diluída de ácido . No segundo tubo que estava separado, contendo a mistura de solução de ácido sulfúrico e permanganato de potássio, foram adicionados alguns grânulos de zinco. Já vimos que o zinco tem um alto poder de reduzir o hidrogênio, ou seja, ali já está ocorrendo uma reação. E quando o tubo para saída de gases é mergulhado na solução observou-se a maior velocidade na reação, e consequentemente a solução perdeu a cor muito mais rápido do que no item 2.2. Isso pode ser explicado justamente pelo fato do hidrogênio molecular ser pouco reativo e que o hidrogênio atômico é muito reativo. Lembrando que para se quebrar a ligação H – H precisa-se de nada menos que 432 KJ/mol, ou seja, essa ligação covalente é muito forte. 6KMnO4(aq.) + 9H2SO4(aq.)6MnSO4(s) + 3K2SO4(s) + 9H2O(l) + 5O3(g)
Ao adicionar-se o zinco na solução diluída de ácido
...