Exatas
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102.734 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 12.481 - 12.510
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Algoritmos E Programação ATPS
Sumario Introdução..........................................................................................Pág. 2 Etapa 1...............................................................................................Pág. 3 Relatório 1 – Conceitos Fundamentais de Programação...................Pág. 5 Etapa 2...............................................................................................Pág. 8 Relatório 2 – Programação Estruturada.............................................Pág. 10 Bibliografia........................................................................................Pág. 17 Introdução Nesta ATPS iremos solucionar os problemas propostos pela matéria acadêmica de Algoritmos e Programação, aplicando conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais a engenharia. Etapa 1 1. Desenvolver uma função matemática que resuma o cálculo do peso teórico de uma Bobina Filha. Fórmula: Peso = Largura x (Diâmetro externo /
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.218 Palavras / 13 PáginasData: 11/10/2014 -
ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADOR ESTAREFA
FACOM49010(W)–ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORESTAREFA 2–EXERCÍCIOS SELECIONADOS–AULAS 05 A 09 –ENTREGA: 13/10/2020INSTRUÇÕES 1.Resolva os exercícios descritos nesta tarefa, postando assoluçõesno Microsoft Teams(upload apenasdosarquivoscom extensão .f95, sendo um arquivo para cada exercício –nomeie os arquivosexercicio1.f95, exercicio2.f95 e assim por diante, carregue-os no Microsoft Teams selecionandoa opção “+ Adicionar trabalho”dentro da tarefa).Serão, portanto, aceitos somente programas escritos em Linguagem Fortran. As soluções podem ser postadas até as 23h59do dia 13/10/2020.2.Cada exercício tem sua respectiva pontuação máxima expressa
Avaliação:Tamanho do trabalho: 512 Palavras / 3 PáginasData: 13/11/2020 -
Algoritmos e programação de computadores
MC102 – Algoritmos e Programação de Computadores 1ª Aula – Introdução à Programação de Computadores 1. Objetivos • Situar a atividade de programação de computadores • Apresentar conceitos fundamentais relativos à programação de computadores 2. Motivação A programação de computadores é uma atividade que leva à representação dos passos necessários à resolução de um problema em linguagem de programação. Para dar início ao aprendizado dessa atividade, é importante compreender seu contexto, seu propósito, os conceitos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.005 Palavras / 5 PáginasData: 25/8/2014 -
Algoritmos e Programação de Computadores
Logo Uem 02 Universidade de Estadual de Maringá Departamento de Informática Grafos: algoritmos Disciplina: Algoritmos e Programação de Computadores Professor: Luís Fernando Braga Curso: Engenharia Química Turma: 006 Discentes: Ahmed Husseinat RA:95227 Milena Ribeiro Rocha RA:95221 Rafael Manieri RA: Vanessa Angelo RA:95232 Guilherme Tukasan RA: SUMÁRIO Contextualização3 Linguagens de programação3 O que são algoritmos3 Algoritmos e computadores3 Propriedades básicas4 Texto deve ser finito4 Instruções elementares4 Sequência metódica e sequência de passos4 Sem parar5 Necessidade de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.441 Palavras / 6 PáginasData: 13/6/2016 -
Algoritmos e Programação de Computadores
Centro de Educação Superior de Brasília Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Campus: Asa Sul Professor: Francisco Marcelo Marques Lima Data: Disciplina: Algoritmos e Programação de Computadores Turma: Aluno: ____________________________________________________ Matrícula: ________________ Assinatura: ___________________________________________ Tipo: 1 Lista de Exercício 3 OBS.: Os códigos fontes de resposta devem ser “colados” dentro deste documento. Não poste no blackboard arquivos zipados ou código fonte sob pena de não ter o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 5.239 Palavras / 21 PáginasData: 23/5/2017 -
Algoritmos e Programação Python
1. Faça um Programa que verifique se uma letra digitada e´ "F" ou "M". Conforme a letra escrever: F - Feminino, M - Masculino, demais letras - Sexo Inválido. Resposta: x = input ("Digite uma letra: ") if x == ("f"): print ("Feminino") elif x == ("m"): print ("Masculino") else: print ("gênero inválido") 2. Faça um programa para a leitura de duas notas parciais de um aluno. O programa deve calcular a média alcançada por
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.419 Palavras / 6 PáginasData: 17/10/2020 -
Algoritmos e Programação/ A Atividade Prática Supervisionada (ATPS)
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Engenharia Elétrica 2ª Série Algoritmos e Programação A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de etapas, acompanhadas pelo professor, e que tem por objetivos: Favorecer a autoaprendizagem do aluno. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo seu aprendizado. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para o exercício profissional. Promover a aplicação
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.453 Palavras / 6 PáginasData: 23/9/2014 -
Algoritmos e programas
nbAlgoritmo etapa 1 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { float PESO_TEORICO, LARGURA, DIAMETRO_EXTERNO, PESO_METRO_LINEAR; printf(" CALCULAR O PESO DA BOBINA FILHA"); printf("\n\n LARGURA = ");scanf("%f",&LARGURA); printf("\n\n DIAMETRO_EXTERNO = ");scanf("%f",&DIAMETRO_EXTERNO); printf("\n\n PESO_METRO_LINEAR = ");scanf("%f",&PESO_METRO_LINEAR); PESO_TEORICO=(LARGURA*(DIAMETRO_EXTERNO/1000)*PESO_METRO_LINEAR); printf("\n\n O peso da bobina filha sera de %.2f KG",PESO_TEORICO); printf("\n\n"); system("PAUSE"); } Aloritimo etp 2 letra a #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { float Digitar_pedido, qtd_em_quilos, largura, altura; printf("\nDigitar_pedido = "); scanf("%f", & Digitar_pedido); printf("\nqtd_em_quilos = "); scanf("%f",
Avaliação:Tamanho do trabalho: 398 Palavras / 2 PáginasData: 16/11/2013 -
Algoritmos E Programção
Em uma obra deseja-se saber se o valor total gasto com os funcionários administrativos e operários excede o orçamento disponível para tal. Crie um programa que calcule os salario de cada profissional e some-os dando um valor único e em seguida informe se é possível executar a obra ou não. Nosso programa consiste em receber o valor de um orçamento determinado pelo próprio usuário, em seguida receber o numero de funcionários do campo administrativo. Depois
Avaliação:Tamanho do trabalho: 453 Palavras / 2 PáginasData: 10/9/2014 -
Algoritmos E Redes
ATIVIDADE ESTRUTURADA 1 Objetivo: Esta atividade tem como objetivo estimular a pesquisa e o encadeamento dos conteúdos apresentados em sala de aula, com situações comuns no dia a dia de um profissional que atue na área de Redes de Computadores. Competência / Habilidade: Compreender a importância sobre os diferentes os tipos de mensagem que trafegam na rede. Elaborar estratégia de endereçamento de rede. Desenvolver a competência leitora e a capacidade de localizar informações relevantes do
Avaliação:Tamanho do trabalho: 827 Palavras / 4 PáginasData: 9/6/2014 -
ALGORITMOS EM C
1) Faça um programa que receba o valor de um depósito e o valor da taxa de juros, calcule e mostre o valor do rendimento e o valor total depois do rendimento. 2) Faça um programa que receba dois números maiores que zero, calcule e mostre um elevado ao outro. 3) Pedro comprou um saco de ração com peso em quilos. Ele possui dois gatos, para os quais fornece a quantidade a quantidade de ração
Avaliação:Tamanho do trabalho: 308 Palavras / 2 PáginasData: 30/5/2014 -
Algoritmos em C
// Reajuste do produto #include <stdio.h> #include <stdlib.h> void reajuste(float *, float *, float ); int main() { float val_preco = 0, val_reajuste = 0; printf("Valor atual: "); scanf("%f", &val_preco); reajuste(&val_preco, &val_reajuste, 0.2); printf("\nNovo valor do produto: %.2f\n", val_preco); printf("\nValor do reajuste do produto: %.2f\n\n", val_reajuste); system("PAUSE"); return 0; } void reajuste(float * preco, float * reajuste, float taxa) { *reajuste = (*preco) * (taxa); *preco = *preco + (*reajuste); } // Operações matemáticas #include
Avaliação:Tamanho do trabalho: 264 Palavras / 2 PáginasData: 16/9/2015 -
Algoritmos em Java
import java.util.Scanner; public class Ex04 { public static void main(String args[]){ float temp_c, temp_fah; Scanner teclado = new Scanner(System.in); System.out.print("INFORME A TEMPERATURA EM GRAUS CELSIUS: "); temp_c = teclado.nextFloat(); temp_fah = (9 * temp_c + 160) / 5; System.out.print("TEMPURATURA EM GRAUS FAHRENHEIT: "+temp_fah+"\n\n"); } } ================================================================= import java.util.Scanner; // IMPORTANDO API DO JAVA PARA EFETUAR A LEITURA DO TECLADO public class Ex01 { public static void main(String args[]){ int n1, n2, soma; Scanner teclado =
Avaliação:Tamanho do trabalho: 568 Palavras / 3 PáginasData: 25/3/2016 -
Algoritmos em Visual Alg - Desconto em compras e Conversão de escalas de Temperatura
Introdução É comum os profissionais de processamento de dados denominarem os símbolos que representam as linhas do raciocínio lógico, tais como: Fluxogramas e Diagramas de blocos. • Porém é necessário ressaltar que estas palavras têm significados diferenciados Resumo do diagrama de blocos: É uma ferramenta usada pelo profissional que está envolvido diretamente com a programação; • Tem o objetivo de descrever o método e a seqüência do processo; • Pode ser desenvolvido em qualquer nível
Avaliação:Tamanho do trabalho: 290 Palavras / 2 PáginasData: 23/3/2016 -
Algoritmos Exe 1
1.construa um algoritmo que calcule a media ponderada entre 5 numeros quaisquer,sendo que os pesos a serem aplicados são 1,2,3,4 e 5 respectivamente R: Var real: nota A, nota B,nota C, nota D, nota F, MP Leia: (nota A, nota B, nota C,nota D,nota F) Inicio MP <- ((nota A) + (nota B*2) + (nota C*3) + (nota D*4) + (nota F*5)) / 15 Escreval: (“Média Ponderada =”,MP) Fimalgoritmo 4-ao completar o tanque de combustivel
Avaliação:Tamanho do trabalho: 252 Palavras / 2 PáginasData: 3/12/2013 -
Algoritmos Guloso
RESUMO Algoritmos gulosos, também conhecidos como gananciosos ou greedy, são utilizados para problemas de otimização, que lidam com uma sequencia de passos específicos, para resolver um problema. Basicamente, a sua ideia de resolução consiste em resolver a maior parte do problema para posteriormente transformá-lo em um problema menor, e assim por diante. Quando conseguem chegar a uma solução apresentam grande eficiência. Palavras-chave: Algoritmos Gulosos. Otimização. Estratégia. LISTA DE ILUSTRAÇÕES Figura 1 - Algoritmo para encontrar
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.781 Palavras / 8 PáginasData: 26/9/2013 -
Algoritmos Gulosos
Algoritmos Gulosos 1 Introdução De forma geral, os algoritmos relacionados com otimização lidam com uma sequencia, de passos, sendo que em cada passo há um conjunto de escolhas/opções, ou seja, uma estratégia para resolver problemas de otimização. Os algoritmos gulosos escolhem a opção que parece ser a melhor no momento (escolha ótima), e esperam que desta forma consiga-se chegar a uma solução ótima global. Embora nem sempre seja possível chegar a uma solução ótima a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.070 Palavras / 9 PáginasData: 31/10/2013 -
Algoritmos Gulosos
TEMA 02 Os algoritmos fazem parte do dia-a-dia das pessoas. As instruções para o uso de medicamentos, as indicações de como montar um aparelho qualquer, uma receita de culinária são alguns exemplos de algoritmos. Um algoritmo nada mais é do que uma descrição que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. De acordo com Ziviani (2004), um algoritmo pode ser visto como uma sequência de ações executáveis para a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 897 Palavras / 4 PáginasData: 5/6/2014 -
Algoritmos ID3, C4.5 e CART
ID3 – Iterative Dichotomizer 3 Segundo Quinlan (1986), o algoritmo consiste num processo de indução de árvores. A construção da árvore é realizada de cima para baixo (top-down), com o objetivo de escolher sempre o melhor atributo para cada nó de decisão da árvore. É um processo recursivo que após ter escolhido um atributo para um nó, começando pela raiz, aplica o mesmo algoritmo aos descendentes desse nó, até que certos critérios de paragem sejam
Avaliação:Tamanho do trabalho: 423 Palavras / 2 PáginasData: 31/5/2016 -
Algoritmos II
import javax.swing.*; public class Trabalho1{ public static void main(String[]args){ String A[][]=new String[3][4],B[][]=new String[3][4],C[][]=new String[3][4]; int D[][]=new int[3][4]; A[0][0]="101"; A[0][1]="102"; A[0][2]="103"; A[0][3]="104"; A[1][0]="201"; A[1][1]="202"; A[1][2]="203"; A[1][3]="204"; A[2][0]="301"; A[2][1]="302"; A[2][2]="303"; A[2][3]="304"; B[0][0]="Ricardo"; B[0][1]="João"; B[0][2]="Maria"; B[0][3]="Jose"; B[1][0]="Julia"; B[1][1]="Marcos"; B[1][2]="Paulo"; B[1][3]="Pedro"; B[2][0]="Bruno"; B[2][1]="Isabela"; B[2][2]="Rafaela"; B[2][3]="Gabriel"; C[0][0]="Ferrari"; C[0][1]="Mercedes"; C[0][2]="Fusca"; C[0][3]="Lamborghini"; C[1][0]="Evoque"; C[1][1]="BMW"; C[1][2]="Fusca"; C[1][3]="Fiat 147"; C[2][0]="Dodge"; C[2][1]="Mustang"; C[2][2]="Ferrari"; C[2][3]="Fusca"; //1) Solicite ao usuário a kilometragem de cada veículo, a mensagem que aparece para o usuário //deve seguir o seguinte modelo:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.543 Palavras / 7 PáginasData: 4/3/2016 -
ALGORITMOS linguagem C ++
1 A linguagem C++ 1.1 Introdução A linguagem C++ foi desenvolvida nos Laboratórios da BELL. Ela é baseada na linguagem C, mas acrescenta características de uma linguagem orientada a objetos. Nosso estudo não fará menção a orientação a objetos. A linguagem C++ é "Case Sensitive", isto é, maiúsculas e minúsculas fazem diferença. 1.2 Estrutura de um programa em C++ Um programa em C++ é constituído de: • cabeçalhos que contém definições de pré-processamento tais como
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.781 Palavras / 16 PáginasData: 7/11/2013 -
Algoritmos Matemáticos Informática
Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) Exercícios VT 1 - Cálculo Diferencial e Integral II Valor: 5 pontos Prof. Fernanda Maura (QUESTÃO 1) Calcule as integrais: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. (QUESTÃO 2) (VALOR ATÉ 0,5 PONTO) Uma partícula desloca-se sobre o eixo x com velocidade v(t) = t+3 , t ≥ 0. Sabe-se que no instante t = 2s, a partícula encontra-se na posição
Avaliação:Tamanho do trabalho: 652 Palavras / 3 PáginasData: 25/6/2015 -
Algoritmos no Século 21
CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS NO SÉCULO XXI Cesar Bezerra Teixeira 2012 2ª Edição ________________ Prefácio 1ª Edição O conhecimento de algoritmos é essencial para o entendimento da programação de computadores, sendo pré-requisito para o aprendizado de qualquer linguagem. A facilidade de acesso à informação nos tempos atuais induz à “decoreba”, fazendo que muitos memorizem e repitam padrões pré-fabricados de programação, sem um perfeito conhecimento das tarefas que estão realizando. Este processo forma programadores que executam tarefas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 14.090 Palavras / 57 PáginasData: 24/5/2015 -
Algoritmos para programação em C
1 Após a execução do seguinte trecho de programa /* ... */ if (A2 <= B3) TESTE = 1; else TESTE = 0; /* ... */ na variável TESTE estará armazenado o valor falso se, originalmente: d) A2 > B3 3 /* ... */ if (A) C1; else { if (B) if (C) C2; else { C3; C4; } C5; } C6; /* ... */ Dado o trecho de programa anterior, responda: a) Se A
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.204 Palavras / 5 PáginasData: 20/5/2017 -
Algoritmos Portugol
1) Faça um programa que receba o valor de um depósito e o valor da taxa de juros, calcule e mostre o valor do rendimento e o valor total depois do rendimento. ALGORITMO DEPOSITO INÍCIO REAL DEPOS, TAXA, REND, REND_FINAL; ESCREVA(“INFORME O VALOR DO DEPÓSITO: ”); LEIA (DEPOS); ESCREVA (“INFORME O VALOR DAS TAXAS DE JUROS: ”); LEA (TAXA); REND = DEPOS*(TAXA/100); ESCREVA (“O VALOR DO RENDIMENTO É: ”,REND); REND_FINAL = DEPOSITO + REND; ESCREVA
Avaliação:Tamanho do trabalho: 255 Palavras / 2 PáginasData: 30/5/2014 -
Algoritmos prevenção
Prevenção O primeiro cuidado a ser tomado é prevenir qualquer tipo de eventual problema, como os furos, rasgados, desalinhamento das rodas que sustentam, por exemplo. Existem algumas atitudes básicas que devem ser levadas em consideração para que seu veículo tenha sempre um bom desempenho. Neste caso, a atenção deve estar voltada para: - Escolha adequada: o peso, tamanho e modelo do carro devem ser considerados no momento da escolha dos pneus. O manual de instruções
Avaliação:Tamanho do trabalho: 520 Palavras / 3 PáginasData: 12/2/2015 -
Algoritmos prontos
Algoritmo "(a+b)(a-b)" // Professor: Carlos // Autor: ADILSON ROMERO RA: 9915000544 2° A ENG. ELÉTRICA // Data atual : 20/09/2015 Var a,b,s: real Inicio Escreval ("digite o valor de a") leia(a) escreval ("digite o valor de b") leia(b) s<-a^2-b^2 escreval ("(a+b)(a-b)=",s) Fimalgoritmo Algoritmo "(a+b)^2" // Professor: Carlos // Autor: ADILSON ROMERO RA: 9915000544 2° A ENG. ELÉTRICA // Data atual : 20/09/2015 Var a,b,s: real Inicio Escreval ("digite o valor de a") leia(a) escreval ("digite
Avaliação:Tamanho do trabalho: 507 Palavras / 3 PáginasData: 20/3/2016 -
Algoritmos Prontos em Visual G, C++ e Pascal
http://www.bcficat.ufpa.br/imagens/ufpa.png SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ENGENHARIA ELÉTRICA CAMPUS TUCURUÍ ALGORITMO Quézia Monteiro da Silva Matrícula: 201633940001 TUCURUÍ 2016 Algoritmos em VisualG 1° Algoritmo algoritmo "Área do retângulo" // Função :Definir a área do retângulo com base nos valores da base, //e da altura Var base,altura, area: real inicio Escreval("Digite o valor da base do retângulo: ") Leia(Base) Escreval("Digite o valor da altura do retângulo: ") Leia(Altura) area <- Base
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.139 Palavras / 5 PáginasData: 27/4/2017 -
Algoritmos Resolvidos
1) Escreva um algoritmo que armazene o valor 10 em uma variável A e o valor 20 em uma variável B. A seguir (utilizando apenas atribuições entre variáveis) troque os seus conteúdos fazendo com que o valor que está em A passe para B e vice-versa. Ao final, escrever os valores que ficaram armazenados nas variáveis. Algoritmo"Troca" var A,B,C: inteiro Inicio A<-10 B<-20 ESCREVAL ("O VALOR DE A: ",A) ESCREVAL ("O VALOR DE B: ",B)
Avaliação:Tamanho do trabalho: 353 Palavras / 2 PáginasData: 30/5/2013 -
ALGORITMOS RESOLVIDOS
ALGORITMOS RESOLVIDOS 1) Apresente o seguinte algoritmo: Ler 2 valores, no caso variáveis A e B. Efetuar a soma das variáveis A e B implicando seu resultado na variável X. Apresentar o valor da variável X após a soma dos dois valores indicados. var a,b,x: real ler (a) ler (b) x = a+b escrever (x) 2) A fórmula para calcular a área de uma circunferência é: A = PiR2. Sendo que o valor de Pi=
Avaliação:Tamanho do trabalho: 974 Palavras / 4 PáginasData: 16/9/2014