Ética e Relações Humanas no Trabalho
Por: Sena Jacarei • 17/5/2017 • Trabalho acadêmico • 567 Palavras (3 Páginas) • 193 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: ADMINISTRAÇÃO
Unidade de Ensino: JACAREI- SP
NOME | SILVIA LUCIANA DA SILVA ALMEIDA |
RA | 8743968974 |
Atividade Colaborativa
[pic 1]
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: ADMINISTRAÇÃO
Unidade de Ensino: JACAREI - SP
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Paola Paz Padilha
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI
Introdução: Trabalho e escravidão:
A escravidão normalmente atinge pessoas menos instruídas em situação de pobreza onde a decadência social, desvalorização do indivíduo na sua personalidade, abranje nos aspectos, físico, comportamental, espiritual e intelectual.
Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores Escravidão e ética.
Nota-se em uma sociedade que anda muito ocupada na correria do dia-dia, a mesma não dar a importância a relatos de casos de escravidão. Mas quando ouve-se relatos e reportagem a respeito de trabalho escravo. A sociedade enxerga com olhar de compaixão devido ao descaso pelos direitos humanos. Portanto ao deparamos com a situação é de revolta, com muita angústia, dor e sentimentos, maus tratado, desprezo e humilhação.
Onde há vários fatores em que as pessoas possam notar o trabalho escravo, devida a formação de ética das pessoas, cultural, gênero, políticas, social, intelectual, física, racional, política e desigualdade social.
Existe várias formas de acabar com esse crime que está encoberto por medo, as pessoas se tornam vítimas de si próprio, os governantes até possuem poder para punir quando acontecem em nosso convívio, mas há falta de informação, não devemos nos calar a essa atrocidade que ocorre na sociedade.
Mas, para que funcionem essas leis, temos que nos valer dos direitos de cidadãos de bem impedindo esses atos horrendos, contra o ser humano. Denunciando, com participação de protesto contra a negligência e apontar os responsáveis dessa violência ao ser humano. Desde época Antiga, com relação ao trabalho escravo, senhores feudais, tinha absolutismo, os escravos eram castigados, violentados, faziam parte de negociação, objeto de compra e venda sem nenhum valor, forma de mercadoria. Hoje o que mudou foi que somos livres, porém presos em uma discriminação, pessoas preconceituosas e sem nenhuma perspectiva para o futuro. Num mundo moderno que o capitalismo abrange influência nas vidas das pessoas, que não se importa com a vida do seu semelhante.
...