TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Valparaiso - GO

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Valparaiso GO

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução.

Ninguém nasce sabendo, esse dito e muito correto pois ao longo de nossa vida aprendemos em cada etapa de nosso crescimento a viver segundo os costumes e regras impostas pelos grupos sociais em que somos inseridos como a sociedade, instituições,escolas, ONGS, igrejas, trabalho, família e etc. Quando nos percebemos como um individuo único pertencente a um todo muito maior começa a ser moldada em nossas mentes cresças e valores aprendidos através das experiencias pessoais e coletivas. Nessa atividade pode-se observar a importância dessas crenças no ambiente de trabalho, e ate que ponto suas crenças e valores são conflitadas com as da organização qual a postura do profissional  em relação a esse conflito.

Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão: 

O Funcionário é muçulmano (Islâmico), possui seus valores e crenças que segue rigorosamente do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos do qual respeita seu Deus (Alá). Varias questões conflitariam com com a organização uma delas seria o fato das vestes femininas que para os muçulmanos e impensado qualquer outro tipo de roupa se não a burca com o véu, que no caso não seria possível tendo em vista que o uniforme e padronizado a todos funcionários, outro ponto e a rigorosidade que os muçulmanos tem com a shahada, que é o recital do credo "Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta"; a salat, que consiste em orar 5 vezes ao dia, voltado para Meca; a zakat, que é o pagamento de doações, espécie de dízimo, para ajudar os pobres; a siam, jejuar no mês sagrado do Ramadã; e fazer, ao menos uma vez na vida, uma peregrinação a Meca, a hajj. 


Expor possíveis impactos no desempenho do colaborador quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa: 


No caso do Muçulmano isso implicaria em uma cobrança maior por parte de seus superiores, caso seja respeitado o período de oração 5 vezes ao dia suas metas podem ficar prejudicadas e por consequência um baixo desempenho, se você trabalha menos produz menos. 


Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa. 

Essas implicações éticas podem ser o descontentamento do profissional muçulmano em ver seus valores serem ignorados ou ate mesmo reprovados por parte de seus superiores e colegas de trabalho, causando assim desmotivação e stress ao funcionário em questão. 

Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores

Se o profissional tem características indispensáveis a organização como competência, responsabilidade, caráter, conhecimento e etc., cabe a organização mediar os conflitos existentes nessa questão se ela achar necessário vendo que o descontentamento ou ate mesmo saída do funcionário pode ocasionar grande perda no seu capital intelectual podendo influenciar nos resultados finais programados anteriormente. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (125.3 Kb)   docx (343.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com