A Ética e Relações Humanas no Trabalho
Por: fabioSiqueira • 17/5/2017 • Trabalho acadêmico • 617 Palavras (3 Páginas) • 198 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Nome do Curso
Unidade de Ensino: Nome daUnidade
Nome | Fabio Geovanni de Siqueira |
RA | 1299119905 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Vila Mariana
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho,apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
[pic 5]
Introdução
No seguinte trabalho iremos falar sobre crenças e valores e a importância no momento da contratação/ escolha da empresa, contendo uma abordagem justificativa sobre comportamentos.
As ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, com perspectiva de longo prazo que contribui para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável nas comunidades onde atuam. Buscam a integração e a responsabilidade por resultados que cultivam a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios. Busca resultado para geração de valor para as partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gestão de custos. Valorizam e reconhecem, de forma diferenciada, pessoas e equipes com alto desempenho. Ética, respeito a natureza, respeito a vida, igualdade de oportunidade, combate a corrupção, segurança, respeito as diferenças, bom relacionamentos com clientes e fornecedores .
A descrição de suas atitudes revela um estilo comportamental com uma postura não muito comunicativa e participativa, tem um pensamento frustrado pois acha que ter que seguir rigorosas regras, processos e procedimentos. Preza pelo controle e a autoridade máxima para as tomadas de decisões, sem possuir opiniões de terceiros. Desenvolve um trabalho individual com a percepção de que o seu resultado não depende de ninguém além dela. Demonstra resistência à mudança almejando sempre sua zona de conforto, necessita de constante acompanhamento para lidar com métodos e organização. Desenvolve técnicas não muito criativas mantendo sempre um padrão. Tem em mente que sua vida profissional individualista é melhor e preza muito em resultados lucrativos sem ao menos pensar na sustentabilidade e no meio ambiente..
O perfil descrito demonstra resistência a mudanças, incapacidade e inconformidade de trabalhos em grupos, isso em vias de fato ser prejudicial para empresa, pois possui em vista mudanças continuas para uma melhor concorrência no mercado. Excesso de individualismo e egocentrismo é prejudicial, a empresa Petrobras possui uma sociedade em rede, que demanda espírito de coletividade. A sua falta de consciência socioambiental é uma visão contrária da empresa, pois desenvolver formas de negócios sustentáveis é um requisito para ampliar um ambiente saudável.
Dificuldade em respeitar culturas e desigualdade de gênero, por suas características físicas pode induzir dessa forma descriminação de um colega por razões raciais.e culturais. Sua falta de consciência socioambiental pode ocasionar prejuízos para o meio ambiente podendo implicar na cultura organizacional.
Caso tenha que desenvolver um projeto sustentável que contribua no crescimento econômico e ambiental, o colaborador não preza apenas por resultados sem ao menos se importar se serão sustentável ou não, contribuindo de uma forma um resultado negativo para empresa e para meio ambiente.
...