A CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA T.C.O.M.M
Por: Carlosckni • 25/5/2017 • Trabalho acadêmico • 7.910 Palavras (32 Páginas) • 222 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
SUMARIO
1-INTRODUÇÃO............................................................................PAG 02
1.1-CONSIDERAÇÕES GERAIS........................................................PAG 02
1.2– OBJETIVOS............................................................................PAG 02
1.2.1- OBJETIVO GERAL...............................................................PAG 03
1.2.2– OBJETIVOS ESPECIFICOS....................................................PAG 03
1.3– JUSTIFICATIVA.................................................................PAG 03/04
2– REVISÃO DE LITERATURA..................................................PAG 04/15
3– CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO...............................PAG 15/22
4– PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS....................................PAG 22
4.1– DELINEMENTOS DA PESQUISA...........................................PAG 22
4.2-TECNICAS DE PESQUISAS..................................................PAG 22/25
4.3-ANALISE DE DADOS...........................................................PAG 25/26
5-ANALISE E INTERPRETAÇÕES DOS RESULTADOS.....................PAG 26
6-CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................PAG 26
6.1-CONCLUSÃO.........................................................................PAG 26
6.2-RECOMENDAÇÕES............................................................PAG 27/28
6.3-LIMITAÇÕES......................................................................PAG 28/29
REFERENCIAS..........................................................................PAG 29/30
MUDANÇA ORGANIZACIONAL E DESENVOLVIMENTO ORGAIZACIONAL
1- INTRODUÇÃO
Este artigo consiste em pontuar aspectos positivos e negativos do processo de mudança organizacional nas instituições, analisando as práticas desenvolvidas através dos novos métodos e técnicas, adotadas pela Teoria Geral da Administração fundamentada no desenvolvimento organizacional orgânico.
Palavras-chave: mudança organizacional, cultura organizacional.
- CONSIDERAÇÕES GERAIS
Essas mudanças organizacionais objetivam uma empresa mais ágil e eficaz com processos de trabalhos otimizados. Processos empresariais bem projetados e administrados são diferenciais da empresa, fazendo com que as suas operações sejam enxutas e eficazes, reduzindo-se os desperdícios e apresentando resultados superiores à de seus concorrentes. Permitem também que a empresa possa se adaptar rápida e continuamente às mudanças adotando técnicas no qual aperfeiçoa os meios de produção e comercialização dos seus produtos estreitando o relacionamento interno entre as pessoas envolvidas nos diversos processos da empresa.
1.2- OBJETIVOS
Identificar os tipos de mudanças que poderão ocorrer, bem como os elementos considerados relevantes para a promoção da mesma. Neste intuito, procurou-se evidenciar os pressupostos básicos sobre o tema proposto, a interferência que o ambiente ocasiona na organização do trabalho, além de ressaltar as preocupações com a organização informal, que não deve ser negligenciada num processo de mudança. Procurou-se identificar, também, os vários instrumentos que podem ser usados no processo de uma mudança organizacional e alguns cuidados que devem ser observados para que este processo ocorra de forma satisfatória, sempre buscando o equilíbrio entre estratégia, estrutura, tecnologia e envolvimento das pessoas.
1.2.1- OBJETIVO GERAL
Buscar estratégias que avaliem o ambiente organizacional e os fatores que determinam o sucesso da mudança, acompanhada pelo posicionamento da empresa no mercado antevendo mudanças necessárias para sua sobrevivência e expansão é a contribuição que o tema traz ao gestor, pois permite o planejamento e a gestão da mudanças organizacionais. Assim, constitui-se objetivo geral do presente trabalho identificar as possibilidades de gerenciamento e planejamento das mudanças organizacionais
1.2.2- OBJETIVOS ESPECIPICOS
Como objetivos específicos:
(A). Descrever a natureza das mudanças organizacionais;
(B). Classificar os fatores determinantes nas mudanças organizacionais;
(C). Apontar as formas de planejamento das mudanças organizacionais;
(D). Apresentar as contribuições dos programas de mudanças para o processo de gestão e de planejamento de mudanças.
1.3- JUSTIFICATIVA
A administração atual precisa ser voltada para a eficácia, estar atenta as mudanças, satisfazer as necessidades do mercado, e principalmente, aprender e corrigir os processos rápida e continuamente. As empresas modernas precisam aprender a viver em um ambiente sujeito a mudanças constantes.
Para fazer isso, elas precisam desenvolver sua capacidade de gerar inovações, não apenas em tecnologias, mas também em produtos e processos. Como as inovações são feitas por pessoas, o principal recurso para a inovação é o conhecimento.
Para produzir valor, a empresa precisa introduzir mudanças no processo do negócio. O primeiro passo é conhecer seus processos para saber como podem ser melhorados. É preciso melhorar também a qualidade do produto, aumentar a produtividade do trabalho, fazer parcerias estáveis com fornecedores, buscar a excelência e a vantagem competitiva. As mudanças organizacionais implicam numa transformação radical dos relacionamentos entre os gestores e da maneira como eles entendem a organização e seus próprios papéis dentro dela.
As funções gerenciais tornam-se mais distribuídas, o nível de responsabilidade de todos tende a aumentar, a comunicação torna-se mais significativa, aprende-se mais, abrem-se novas perspectivas de realização pessoal e desenvolvimento profissional. É preciso saber identificar quais os gestores de mudança da sua organização para que se possa facilitar o processo de mudança e, é claro, investir em aprendizado e desenvolvimento de competências dessas pessoas.
2- REVISÃO DA LITERATURA
MUDANÇA ORGANIZACIONAL E DESENVOLVIMENTO ORGAIZACIONAL
...