A Decisão de Investimento
Por: Barbara Kultchek • 5/12/2020 • Trabalho acadêmico • 289 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
8-5 Por que é importante avaliar projetos de orçamento de capital com base em fluxos de caixa incrementais?
8-6 Quais são os três componentes que podem existir no fluxo de caixa de um projeto? Como as decisões de expansão podem ser tratadas como decisões de substituição? Explique.
8-7 Que efeitos os custos irrecuperáveis e os custos de oportunidade têm sobre os fluxos de caixa incrementais de um projeto?
8-8 Como o risco de moeda e o risco político podem ser minimizados ao se fazer um investimento estrangeiro direto?
8-9 Explique como cada um dos dados a seguir é usado para calcular o investimento inicial: (a) custo do ativo novo, (b) custos de instalação, (c) recebimentos com a venda do ativo antigo, (d) imposto sobre a venda do ativo antigo e (e) variação do capital de giro líquido.
8-10 Como se calcula o valor contábil de um ativo? Quais as duas principais formas de resultado tributável?
8-11 Quais são as três situações fiscais que podem decorrer da venda de um ativo que esteja sendo substituído?
8-12 Em referência ao formato básico de cálculo do investimento inicial, explique como uma empresa poderia determinar o valor depreciável do ativo novo.
8-13 Como a depreciação entra no cálculo das entradas de caixa operacionais? Como o formato de demonstração de resultados da Tabela 8.7 relaciona -se com a Equação 3.4 para a apuração do fluxo de caixa operacional (FCO)?
8-14 Como são calculadas as entradas de caixa operacionais incrementais (relevantes) associadas a uma decisão de substituição?
8-15 Mostre como se calcula o fluxo de caixa terminal de projetos de substituição.
8-16 Faça um diagrama e descreva os três componentes dos fluxos de caixa relevantes em um processo de orçamento de capital.
...