A Gestão Organizacional
Por: mary003 • 16/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.054 Palavras (9 Páginas) • 150 Visualizações
ETAPA 2
Passo 1
Assistir ao Vídeo: FREIRE, Alexandre. Decisões Rápidas x Decisões Apressadas. 2007.
Passo 2
Apresentar em no máximo uma lauda, uma reflexão do ponto de vista da equipe, sobre como a busca de novos conhecimentos pode ser a resposta ao processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional. Chegamos ao ponto de vista bem amplo e objetivo em relação as buscas de novos conhecimento e informações, como resposta ao processo de sobrevivência de uma empresa.Pode destacar então as decisões que são tomadas dentro de uma empresa. Para tomar decisões é preciso coletar todos os dados e informações, as empresa que tomam as decisões rápidas são aquelas que tomam decisões baseadas nas informações consistentes, pertinentes e atualizadas (essas são as empresa perfeitas), diferentes das empresas que tomam decisões apressadas, ou seja, que tomam decisões baseados nos achismos, sem fatos e dados.Para um bom entendimento as empresas devem reagir ao comodismo e procurar em reabilitar costumes antigos que prejudicava a empresa, é bom realçar que a influência da organização tem que ser padrão em todas as empresas porque é a visão de longo prazo,que proporciona maiores condições para a manutenção da coerência da organização, que ao longo do tempo resulta na busca de informação, do que saber fazer e almejar melhor lucratividade. O processo de sobrevivência tem resultado positivo, porém, abrange em arriscar, tomar atitudes e radicalizar. Chegamos a conclusão de que a informação tem uma grande influência no desenvolvimento de uma empresa, e para sua sobrevivência um dos pontos mais importantes para esse crescimento, destacam-se organização,inovação e responsabilidade.Hoje temos uma enorme facilidade de obter informações sobre tudo, então as empresas que tomam decisões rápidas a tendência é crescimento e as que tomam decisões apressadas a tendência é cair.A informação facilita no desenvolvimento das empresas em conceito de administração, organização e como inovar.
Passo 3 1. Pontuar os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas.
Plano estratégico
A empresa tem tudo para crescer. O planejamento que pensamos abrange três questões:
Onde Estamos?Para onde queremos ir? Como chegar lá?
As respostas são : percebendo que a nossa empresa esta perdendo lucros, clientes e exclusividade,temos como oportunidade fazer uma reestruturação. Começando pela oportunidade dar treinamentos aos funcionários.Fazer todo mês uma reunião com os funcionários para possíveis dúvidas e serem respondidas e tomar decisões de como será o próximo mês.Porém, para organizar, a vendedora que é responsável por venda de produtos terá que fazer uma planilha dos produtos que vendeu, quanto custou e a data para não haver furto, e ter mais organização.Podemos destacar também que para o plano estratégico alavanque com a nossa empresa teremos que fazer uma boa publicidade para atingir ao nosso público alvo, para isso, contamos com o nosso site. Podemos colocá-lo mais apresentável e chamativo. A lógica é pensar no longo prazo para agir no curto prazo.Fazer propagandas em rádios, carros de sons e planfetagem nas proximidades.
2. Definir público alvo ideal para a empresa (sexo, classe social, faixa etária etc.).
Visto que homens tem se preocupada mais com a aparência, e que mulheres tem começado cada vez mais cedo a procurar por variedades da industria dos cosméticos. Público Alvo: Sexo masculino e Feminino. Classe social: Média e Alta.
Faixa etária: A partir de 15 anos.
3. Elaborar o organograma da empresa; organizar os departamentos e as funções de cada colaborador. Caso necessário, fazer sugestão de admissão ou demissão de funcionários, justificando as mesmas.
Proprietária: Contato direto com fornecedores, negocia preços, organiza datas festivas para promoções e brindes para seus melhores clientes, se especialize fazendo cursos na área administrativa e de atendimento aos seus clientes.
Cabelereiro 1: recebe os clientes nos seus devidos horários, executa seus trabalhos de forma profissional e bastante dinâmica para haver uma certa aproximação com seus clientes.sendo ele especialista em escova e alisamento.
Cabelereiro 2: recebe os clientes nos seus devidos horários, executa seus trabalhos de forma profissional e eficaz.sendo especialista em cortes e todos os tipos de penteados para madrinhas, noivas, daminhas ,debutantes entre outros
Cabelereiro 3: recebe os clientes nos seus devidos horários, executa seus trabalhos de forma profissional, dá dicas ao cliente de como ficaria melhor a cor da tintura já que é especializado nesta aréa, o corte de cabelo, entre outros serviços.
Manicure 1: recebe os clientes nos seus devidos horários, os deixa bem à vontade para a melhor execução das tarefas.sendo design de unhas.
Manicure 2: recebe os clientes nos seus devidos horários, procura atender as necessidades dos mesmos de forma que todos saiam satisfeitos. sendo design de unhas.
Esteticista: com a ajuda dos melhores produtos do mercado, faz mágica na vida das pessoas.tendo uma especialidade na área corporal.
Massagista: Possui mãos mágicas, e as usa muito bem trazendo conforto e tranquilidade para quem quer se sentir bem em um ambiente super agradável.
Recepcionista: Organiza o agendamento dos clientes, agenda visitas para a vendedora.
Vendedora:
...