A Vida das Abelhas
Por: Victor Casali • 26/7/2021 • Trabalho acadêmico • 441 Palavras (2 Páginas) • 136 Visualizações
Na educação ateniense o importante era a retórica, sendo esta qualidade aprimorada para a introduzir o cidadão na politica. Havia professores chamados sofistas que ensinavam a argumentação a respeito de qualquer tema, mesmo que os argumentos nao fssem válidos, ou seja, mesmo que nao fossem verdadeiros.
Na educação espatana o importante era o treinamento militar, com o obejeitvo de participar de um processo de seleção.Aqueles que venciam este processo, poderiam integrar as fileiras do exército e teriam direito a um lote de terra.
Na idade Média, a base do pensamento educacional é o neoplatonismo cristão, a Patristica. Para Agostino de Hipona, o conhecimento é advindo de Deus e destina-se à elite.Entendia a educação como processo de condução, sendo que o unico mestre era Deus, e o professor apenas despertava em seus alunos a busca pelo conhecimento. O obejetivo da educação era tranformar o "home exterior", material e mortal, no "homem interior", espiritual e imortal. Na Idade Média Tambem havia o Neortotelismo, a Escolastica. Tomás de Aquino foi o precursor e tratava a educação como um processo de introspecção, onde o objetivo era atingir a sua prorpia essencia. Foi uma Produção filosofica, a partir de uma serie de metodos e de textos, que a Igreja Catolica organizou para a criação de suas escolas. Era fé me busca do entedimento. Criadas para formar o clérigoNa educação ateniense o importante era a retórica, sendo esta qualidade aprimorada para a introduzir o cidadão na politica. Havia professores chamados sofistas que ensinavam a argumentação a respeito de qualquer tema, mesmo que os argumentos nao fssem válidos, ou seja, mesmo que nao fossem verdadeiros.
Na educação espatana o importante era o treinamento militar, com o obejeitvo de participar de um processo de seleção.Aqueles que venciam este processo, poderiam integrar as fileiras do exército e teriam direito a um lote de terra.
Na idade Média, a base do pensamento educacional é o neoplatonismo cristão, a Patristica. Para Agostino de Hipona, o conhecimento é advindo de Deus e destina-se à elite.Entendia a educação como processo de condução, sendo que o unico mestre era Deus, e o professor apenas despertava em seus alunos a busca pelo conhecimento. O obejetivo da educação era tranformar o "home exterior", material e mortal, no "homem interior", espiritual e imortal. Na Idade Média Tambem havia o Neortotelismo, a Escolastica. Tomás de Aquino foi o precursor e tratava a educação como um processo de introspecção, onde o objetivo era atingir a sua prorpia essencia. Foi uma Produção filosofica, a partir de uma serie de metodos e de textos, que a Igreja Catolica organizou para a criação de suas escolas. Era fé me busca do entedimento. Criadas para formar o clérigo
...