A que conclusões você chegou? Com base nos dados apresentados, comparando ano a ano, os anos de 2009 a 2014, o crescimento de residências com o consumo das famílias, conclui-se então que, há um crescimento positivo até o referido ano de 2014.
A construção de residências acompanha o crescimento do consumo? Sim, a construção de residências acompanha o crescimento do consumo, de modo que os dados de 2014 em comparação a 2009, o número de construções de residências dobraram, e o crescimento do consumo teve um aumento ascendente positivamente.
Será que cresce defasado, por exemplo, o crescimento do consumo em um ano reflete no crescimento da construção no ano seguinte (ou vice-versa)? Sim, o crescimento do consumo em um ano reflete no crescimento da construção no ano seguinte, pois os dados do ano seguinte é sempre superior comparado ao ano anterior.
Avalie a relação entre a variação do consumo e a da construção de moradias. Conclui-se que a relação entre a variação do consumo e a da construção de moradias tem uma variação de grande relevância, pois quando as pessoas consomem, elas estão de alguma forma, alavancando a economia.
Avalie, por fim, a relação dessas duas variáveis com a renda como um todo. Por fim, a variação é constante quando se tem a relação dessas duas variáveis com a renda como um todo, portanto, essas variáveis de crescimento são de suma importância para a economia do país.
|