ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Por: 33334444 • 3/6/2015 • Trabalho acadêmico • 2.229 Palavras (9 Páginas) • 177 Visualizações
[pic 1]CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA UNIDERP
UNIDADE DE ENSINO ROSEIRA – SP
ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
PROFESSOR TUTOR Á DISTANCIA
Prof. MARCEL CIBIM
GRUPO:
BRUNO KNOOP, RA 394688
GERLÂNDIA MARIA DOS SANTOS, RA 372453
KLEBER SAKAKIBARA SINOBRE, RA 372597
JENIFER SILVA DOS SANTOS LOPES DE MATTOS, RA 394721
NATALIA ROMERO, ROMERO, RA 372666
ROSEIRA, 26 DE MAIO DE 2015
ÍNDICE
INTRODUÇÃO........................................................................................................................03
PRINCIPAIS IDEIAS DO MARKETING PARA O SECULO XXI ...04
PLANO DE MARKETING .05
DADOS DA EMPRESA .05
ANALISE SWOT.....................................................................................................................07
MIX DE MARKETING (4Ps)..................................................................................................08
RESULTADOS ESPERADOS.................................................................................................09
CONCLUSÃO..........................................................................................................................10
REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA..........................................................................................11
INTRODUÇÃO
Esta atividade tem como finalidade, a elaboração de um plano de marketing visando aperfeiçoamento e crescimento da empresa chicnello´s, baseando nas principais idéias de marketing para o século XXI e utilizando de ferramentas como analise swot e as estratégias do mix de marketing(4ps). Mostrando a importância e diversidade do marketing para a empresa manter se no mercado.
PRINCIPAIS IDEIAS DO MARKETING PARA O SECULO XXI
Segundo Philip Kotler, as principais tendências são:
Cai o marketing de transações e sobe o Marketing de relacionamento;
Mais vale manter os clientes atuais do que conquistar novos clientes;
A participação “no cliente” passa a ter mais ênfase do que participação no mercado;
Sistemas de Marketing apoiados em Banco de Dados estão em alta;
As equipes de vendas são cada vez mais automatizadas com aparelhos que vão de computadores portáteis a celulares;
O poder passa da indústria para o varejo;
Hoje, o marketing eficiente é integrado, personalizado e está atento aos comportamentos do indivíduo e dos grupos. As marcas têm que ter capacidade de produzir conteúdos e/ou produtos adaptados às diferentes plataformas de comunicação nas quais estão presentes.
O marketing está em permanente evolução, mas com uma premissa persistente: cada vez mais atento ao consumidor e às suas idiossincrasias. Hoje, já não basta ter um produto. Já não é suficiente direcionar os serviços para determinado grupo demográfico. Hoje é preciso estar atento aos comportamentos individuais, de “tribos”, de grupos sociais. O que era competição, atualmente, virou hipercompetição, pois temos consumidores de um lado, escolhendo o que é melhor pra eles, com preferências e com uma necessidade de exclusividade e do outro lado temos produtos e serviços disputando sua atenção.
Os profissionais buscando um equilíbrio constante no Mix de Marketing. Por conta de um mercado acirrado, os 4 Ps tomaram proporções incríveis e pra cada um deles é necessário um profundo conhecimento da área, além do uso de inovações e técnicas para minimização de desvios. Atender o consumidor tornou-se uma tarefa para profissionais, amadorismo é penalizado com debandadas do mercado. A tarefa de entender o freguês tornou-se complexa. Fazer propaganda e achar que é marketing é inaceitável, sua empresa falar que sua marca é boa não convence.
É necessário criar mecanismos que permitam o relacionamento com o cliente, recolhimento de dados que possam ajudar a entendê-lo. Atualmente, temos muitos produtos e serviços no mercado, o consumidor não quer tudo isso, ele quer o que agrada e mais nada. Abrir um enorme leque de opções na sua frente só vai atrapalhar no processo de decisão, então, nada melhor do que oferecermos aquilo que sabemos que ele está propenso a consumir. Mas para isso, precisamos estudá-lo para criarmos uma sinergia que nos ajude a torná-lo fiel.
Quando você ouve a necessidade, o desejo atende ao seu consumidor com excelência e se relaciona com ele de forma bilateral você amadurece como marca e começa a estabelecer um posicionamento na cabeça do consumidor. Nesse ponto, provavelmente a lição de casa sobre 4Ps está sendo feita corretamente. Até uns dias atrás isso parecia o suficiente para a perenidade de seus negócios, mas hoje, num mercado em que tudo se comodista rapidamente, qual será o seu diferencial para se manter no mercado?
É preciso gerar valor ao seu produto ou serviço, e isso se dará através de sua marca.
É necessário estar atento às mudanças constantes que ocorrem no mercado, se adaptar ao novo consumidor, às novas plataformas de consumo e recrutar uma equipe de profissionais capazes de analisarem o cenário atual, traçando estratégias de alta performance para que seu serviço ou produto não vire máquina de escrever. Os ciclos de vida dos produtos estão cada vez mais curtos!
PLANO DE MARKTING
DADOS DA EMPRESA
Empresa : ChicNello`s
Diretor da empresa: Wellington Ribeiro.
Endereço: Rua Itaiguara, 710 Itaguaçu Aparecida-SP
Empresa de pequeno porte com três funcionários.
Especializada em chinelos promocionais e camisetas.
[pic 2]
Fonte: Google Maps
VISÃO
“Ser referência no Brasil em produtos para conforto, adorno e embelezamento de calçados de todas as idades, buscando sempre aprimoramento contínuo e inovando sempre.”
MISSÃO
“Fazer chinelos com criatividade, originalidade e senso estético, criando produtos que vão além de suas finalidades básicas, respeitando os gostos de cada um.
...