ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Por: netofav • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 1.206 Palavras (5 Páginas) • 386 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Anderson Brito da Silva – RA: 8205972869
Karoline Messias Santos – RA: 1569223465
Caroline Amaro F. de S. Silva – RA 8829394648
Epaminonimo Souza Santos – RA: 8090882619
Luiz Felippe Conte – RA: 8075850139
Valinhos
2015
AVALIAÇÃO
Relatório apresentado à Faculdade de Valinhos, como exigência da disciplina de Contabilidade Geral.
Orientador: Prof.° Eliézer Bueno
__________________________
Profº Eliézer Bueno
Nota
[pic 2]
ETAPA 1
Passo 1
Adaptabilidade:
Um bom Gestor se adapta as necessidades e regras que a empresa propõe, colocando seu ponto de vista e seu estilo de trabalho dentro de cada padrão estabelecido em cada companhia.
Resistência:
O Gestor que no dia a dia de trabalho lida com a pressão de maneira racional não deixando se abater, focando sempre nos objetivos da companhia.
Interatividade:
O Gestor que tem o poder de persuasão para manter sua equipe focada, para obter os resultados buscando trazer ao seu lado pessoas de extrema confiabilidade.
Poli-Valencia:
O Gestor que tem a capacidade de se adaptar em diversos departamentos, trazendo o melhor de cada experiência.
Ponderação:
O Gestor que tem o bom senso para escolher as melhores alternativas usando o bem do coletivo.
Empresa:
É toda instituição feita sobre qualquer atividade econômica sendo ela mercantil, industrialista, agrícola ou de prestação de serviços.
Gestor:
É aquele que toma as decisões define os planos estratégico e operacional, define regras, políticas e procedimentos. Nesse caso o Gestor está por dentro de todos os processos que ocorre dentro da empresa. Sendo assim na ausência do proprietário ele se torna o responsável de qualquer atitude a ser tomada.
Empresário:
É aquele que atua profissionalmente em uma atividade econômica, gerando produtos ou circulação de bens ou serviços.
Sistema Aberto:
É uma empresa formada pela interação e intercambio da organização do ambiente. Quando ocorre no ambiente externo, a organização se transforma mudando seus produtos, técnicas e estruturas para se adaptar a essas mudanças e sobreviver. As organizações abertas, são dependentes de fluxos de recursos do ambiente externo assim como os sistemas abertos. Essa dependência pode ocorrer de duas maneiras.
Por um lado, ela precisa do ambiente externo para conseguir os recursos humanos e materiais que vão garantir seu funcionamento. Por outro lado, ela precisa do ambiente externo para que se possa comprar e vender serviços e produtos.
Missão:
É o objetivo da empresa
Exemplo: Eaton “Ser a empresa mais admirada do mercado”.
Visão:
O que a empresa pretende no futuro, o que será feito para atingir seu objetivo e qual o tempo estimado.
Exemplo: Coca-Cola “Alcançar o crescimento sustentável, estabelecer uma visão com metas claras”.
Valores:
O que a empresa respeita como exemplo, cuidar do meio ambiente e a sociedade em geral.
Exemplo: “A valorização da sociedade geral no meio ambiente em que ela vive, como colaboradores, clientes, Fornecedores, com ética e respeito”.
• LACOMBE, Francisco José Masset; HEILBORN, Gilberto Luiz José (orgs.). Administração: Princípios e Tendências. São Paulo: Saraiva, 2006.
• RONCHETTI CARAVANTES, Geraldo. Administração: Teorias e Processos. 2ª ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2008.
Passo 3
Missão:
Buscar o consenso em geral da sociedade onde esta localizada a cafeteria, assim oferecendo o melhor preço, atendimento e qualidade.
Visão:
Buscar o crescimento da empresa com sustentabilidade, capacitando os colaboradores, englobando os proprietários e sócios. Oferecendo produtos com preços acessíveis.
Valores:
Agindo de forma ética e profissional com a sociedade e colaboradores.
ETAPA 2
Passo 1
Busca de novos conhecimentos esta relacionada com o aperfeiçoamento e capacidade, pois se contamos com uma pessoa bem informada estaremos aptos para tomar decisões sem muitas demoras e de forma correta ,o que é muito importante no meio empresarial , pois a pessoa capacitada com essas características pode julgar das duas principais maneiras, que são : com a informação de coleta de dados que obteve com o seu aperfeiçoamento , seja ele lendo, conversando e interagindo com outras pessoas e da segunda maneira que tem o foco informações “ambiente” que são as informações que sofrem influencia diariamente com muita facilidade , essas influencias serão tanto externas como internas .Podemos unir essas duas maneiras coleta de dados e ambiente , com a intuição ,sem pensar na intuição como o modo de “achismo” ,pois estamos contando com a intuição unida com as duas maneiras que capacitam a mesma para ser confiável e eficiente ,digamos que a coleta de dados e informações ambientais sejam a eficiência que tem ênfase nos meios e a intuição podemos vê-la como a eficácia quem tem como objetivo ênfase nos fins unindo as três temos a ferramenta ideal para uma tomada de decisão correta com boas consequência
...