ATPS Etica
Por: MicheleNM • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 327 Palavras (2 Páginas) • 144 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE PIRACICABA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS: ÉTICA
CARTILHA DE NORMAS E ROTINASSLYEIWE6WYE4UE3
PROFESSOR VINICIUS
PIRACICABA/SP
20/05/2014
INTRODUÇÃO
A cartilha de normas e rotinas tem como objetivo estabelecer regras e padronização no comportamento e relacionamento pessoal no ambiente de trabalho, a fim de aprimorar e referenciar as iniciativas e decisões conservando a ética e a moral.
Este simplificado guia traz o direcionamento e o modo de se portar no dia – a – dia dentro da organização. É constituído por princípios que vão desde o respeito às leis do país, o comportamento interpessoal e ambiente de trabalho.
Princípio 1 – Leis
‘ ‘’
- O colaborador desta instituição deve obedecer às leis vigentes do país garantindo a integridade e respeito às leis e normas estabelecidas pela constituição.
- Respeitar as rotinas e políticas da empresa preservando a integridade e nome da empresa, não utilizando os recursos internos para fins de terceiros ou pessoais de próprio benefício.
Princípio 2 – Patrimônio
- Preservar e zelar os equipamentos utilizados no ambiente de trabalho (computadores, mesas, cadeiras, material de escritório, entre outros).
- Se tratando de equipamentos de informática, a sua limpeza, locomoção e instalação de programas só devem ser realizadas pelos profissionais da área.
Princípio 3 – Utilização dos meios de informática e comunicação
- Preservar o caráter confidencial das informações que estejam acessíveis, independentemente de sua natureza. Manter as informações somente com os envolvidos no processo e jamais utiliza – las para beneficio próprio.
- Manter o sigilo profissional quanto à troca de informações e comentários dentro da empresa.
- O uso da internet deve ser voltado para fins de trabalho, todo o sistema é monitorizado e controlado pela tecnologia de informação e servidores.
- Todos os meios e recursos utilizados devem ser de interesse profissional preservando o caráter e o nome da empresa.
O não cumprimento das regras poderá acarretar ao desligamento da empresa.
...