Administração de Empresa
Por: rogerio.neri • 16/5/2015 • Dissertação • 377 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
Como administrar os custos de sua empresa
Por conta da baixa remuneração salarial muitas pessoas têm buscado nos dias de hoje, criar ou abrir o seu próprio negócio buscando uma melhor remuneração financeira, uma vida prospera no segmento financeiro e o lucro melhor de sua empresa.
Mas o pensamento principal de quem nunca teve seu próprio negócio, ou seja, não possui conhecimento no ramo empreendedor e de obter o lucro.
Aproximadamente 30 anos atrás, não era errado se pensar desta forma, pois grande parte das empresas ou a maioria também tinham esta visão de prestar seus serviços, vender seus produtos, ou fabricar mais para obter exclusivamente o lucro.
Com o decorrer do tempo e o desenvolvimento das organizações, viu-se que o conceito de produzir e vender somente para se obter lucro ficou ultrapassado, visto que as grandes organizações buscam em primeiro lugar a satisfação do cliente, passando a enxergar o lucro como uma consequência dos produtos vendidos, serviços prestados e na sua produção.
Tendo em mente que o lucro passou a ser uma consequência do negócio e não uma necessidade da organização, as organizações passaram a controlar melhor seus custos através de cálculos que diferenciam seus gastos mensais ou seja seus custos.
A forma mais rentável de aumentar o lucro da organização, e contratar um gestor financeiro que fica responsável por maximizar o lucro líquido da empresa, por conta das operações realizadas.
O lucro líquido e toda a quantia adquirida após ser tirado do valor bruto das vendas os custos fixos, variáveis, e semi variáveis.
O custo direto variável e representado pelo valor gasto na compra de mercadoria para revenda, na fabricação de produto para venda ou no valor de um serviço vendido.
Sendo assim o custo direto variável está relacionado em três tipos de atividades:
Na atividade comercial:
• É o custo da aquisição da mercadoria vendida.
Na atividade industrial:
• É o custo de aquisição das matérias primas gastas na produção, mais o custo da mão de obra direta envolvida no processo de fabricação.
Na atividade de prestação de serviço:
• É o custo da mão de obra direta envolvida na realização do serviço, mais o custo dos materiais utilizados no serviço realizado.
Outro tipo de custo que o administrador deve levar em consideração, são as despesas que se somam em um percentual sobre o valor das vendas efetivas.
...